5 Dicas Para Deixar Sua Casa Pronta Para Receber em Casa

 

As vezes você fica insegura na hora de deixar a casa pronta para receber em casa? Então salve essas dicas!

Lavabo
Vale para qualquer banheiro que seus convidados irão usar. Deixe limpo (óbvio), com lixeiras vazias e saboneteira (de sabão liquido!) cheia. Tire também objetos muitos pessoais, como medicações, roupa intima, etc. Coloque extra várias toalhinhas secas , ou toalhas de papel, assim como rolos de papel higiênico visíveis. Não é obrigatório, mas fica simpático deixar uma caixinha com absorventes e hidratante de mão. Velas aromáticas, difusores de ambiente ou sachês perfumados dão o toque final com muito charme.

Arrumação
Não tem jeito, a casa precisa estar um pouco organizada, ou seja, tire as pilhas de livro, materiais de estudo e trabalho da sala. Hoje em dia, é legal deixar disponível álcool em gel e sapateira, caso os convidados precisem retirar os sapatos. Além da sala, também incluo a cozinha nessa arrumação, então mantimentos da despensa, bancada limpa e panos de prato limpos e secos! O restante da casa não precisa estar 100%, mas camas arrumadas e bagunça ajeitada evitam saias justas.

Música
Eu gosto de deixar uma playlist tocando na caixinha de som (que também pode ser na tv), assim você já cria um ambiente festivo e especial, e evita aquele silêncio chato de começo de festa. E, a não ser que o encontro seja para assistir algo específico na tv, é sempre bom deixar ela desligada.

Comidas
Planeje o que vai servir pensando no horário e ocasião. Fora do almoço ou jantar, que são mais óbvios, você pode servir um café ou chá com bolinho e uns biscoitos.

Bebidas
Procure deixar as bebidas ao alcance de todos, como numa mesa ou aparador. Eu sempre faço o cantinho das bebidas aqui em casa, com água na suqueira e balde de gelo com vinho e cerveja, com os copos e taças ao lado. Mas você adapta de acordo com seu gosto pessoal! Assim você não precisa ficar perguntando constantemente o que cada um irá beber, e se gostariam de algo mais, sabe? Lembre-se de comprar um saco de gelo ou encher as forminhas no dia anterior!

E aí, gostaram? O que mais colocariam nessa lista?

Ah, vocês sabem que sou muito cautelosa com a segurança nesses tempos, então não aglomere e cuidado com reuinões em casa com pessoas fora do seu círculo de convivência. Vale pensar em todos ficarem de máscara e manter o ambiente o mais arejado possível, logo logo sairemos dessa! ♥️

Ótima semana para nós ☀️

Comente este Post