Domingo foi decidido que faremos o dia dos pais aqui em casa, serão ao todo 16 convidados (!!!), e é preciso muita organização para tal. No fundo tinha pensado em fazer uma decoração bem italiana de cantina, com aquele xadrez vermelho, sabe?
Postei essa foto hoje mais cedo na página do face (clique aqui para curtir), adorei esse clima divertido e descontraído, mas lembrei de um problema: para começar mal tenho lugar na mesa da sala para 10, quem dirá 16 essoas – logo irei montar uma mesa improvisada na cozinha – e também não tenho um jogo grande de pratos para todos, então vou ter que misturar várias coisas que tenho para fazer render para todos, o que acaba não funcionando as estampas, cores etc., então acredito que partirei para um décor mais simples em verde, como já havia postado antes…(clique aqui para ver 1), (clique aqui para ver 2).
Como gostei muuuuito da primeira ideia vou fazer de tudo para dar certo, talvez tenha que alugar algumas coisas, vamos ver…enquanto decido isso também há outra parte importante – o principal na verdade – a comida! Todo mundo vai ajudar trazendo algumas coisas, assim ninguém sairá sobrecarregado! Vejam agora o que bolei para servir neste domingo de dia dos pais, desde os petiscos até a sobremesa. Há, e prometo tirar muitas fotos de tudo pronto para colocar aqui semana que vem!
Petiscos:
- Pães temperados de linguiça e tomates
- Roast beef com mostarda preta
- Sardela
- Caponata
- Tomatinhos temperados
- Mix de baguetes fatiadas
- Queijos
Principal:
- Salada de arroz selvagem (receita deste livro que postei no instagram)
- Filet mignon
- Batata gratinada
- Tortas variadas
Sobremesa:
- Tiramissú caseiro
- Pudim
E aí, aprovado? Alguém mais irá receber a família em casa para o dia dos pais?
Olá, te passei um e-mail a semana passada e vc não respondeu.. desculpa achei que vc interagia, com a pessoas que acompanha eu blog.
Oi Amanda, já respondi seu email, ok?
Eu peço mais uma vez desculpas pelos dias que passaram, sempre respondo todas as mensagens que recebo, mesmo que demore um pouquinho.
Veja se consegui te ajudar e esclarecer suas dúvidas!!
Beijos, Carol
Olá Carolina!
Achei seu site e fiquei fascinada!!!
Parabéns! Adorei tudo!
Tenho sido sua fã já algum tempo e hj resolvi te escrever!!!
Gostei da sobremesa desse post do dia dos pais do ano passado, tiramissú caseiro, se vc puder e tiver eu gostaria da receita! Desde já obrigada e parabéns pelo site!!!
Oi Dani, fico feliz que goste do meu trabalho, obrigada pelo comentário :)
Quem fez esse tiramissú foi a irmã da minha cunhada, vou ver se ela ainda tem a receita e se conseguir passo para você por email, ok?
Sempre que precisar é só me escrever por aqui ou por email!
Bjs
Carol
Carol,
Descobri seu site e me apaixonei!!!
Suas mesas são meu sonho!!! Espero conseguir montar algumas seguindo suas idéias.
Por favor pode me enviar a receita da batata gratinada e do tiramissú caseiro??
Grata
Raquel
Obrigada Raquel!!
Vou procurar boas receitas para te passar, confesso que já não me lembro as que fiz para essa festa :)
Beijos
Carol