10 Dicas Econômicas Para Receber em Casa

Adoro reunir dicas simples que podem ajudar muito na hora de montar sua festa, para quem tem mais dificuldade vale guardar no computador essas ideias que coloco por aqui, assim quando precisar está tudo fácil de encontrar.

Quando queremos dar um toque especial em nossas recepções, logo pensamos que temos que gastar muito dinheiro com flores, vasos e decoração, mas quase nunca paramos para olhar para aqueles objetos “pobrinhos” com outros olhos…

Veja agora 10 truques que vão transformar sua festa sem mexer no seu orçamento, basta ter planejamento e força de vontade!

a204e4c7d542d30099e7a8b40cc5975d

Para ganhar vasos diferentes e que combinem com sua decoração, basta guardar algumas garrafas de vinho, água ou cerveja (todas de vidro), pinte com tinta na cor desejada para entrarem no clima. Esses da foto ficaram um charme com tinha fosca preta e escrita em branco, não acham?

IMG_0086_sm3

Para a decoração ficar ainda mais integrada com sua mesa posta, que tal usar tecidos iguais? Escolha padrões para forrar sua mesa, com o que sobrar cole na parte interna de potes de vidro (como os de palmito) com tinta branca. Colocando velas por dentro dá um efeito sensacional!

Obs: Se não encontrar tecidos exatamente iguais, tente puxar para o mesmo padrão, cor ou tema!

Sabe aquelas rendas de papel recortadas que vemos em super mercados? Transforme-as em objetos divertidos pintando com spray na cor da sua festa, dá para decorar sua mesa, o bar, a parede, etc.

bellethemagazine.com

Está montando um mesão e não tem caminho de mesa na estampa desejada? Use papel de presente, já para encontrar de todos os temas possíveis principalmente se sua mesa for sazonal! (carnaval, páscoa, crianças, natal…)

cfb_103994

E se o problema for encontrar jogos americanos suficientes para completar vários lugares, que tenham estampas e cores legais, use papel craft! Eles são aqueles mais durinhos de scrapbook, dão um efeito lindo na mesa quando misturadas várias cores e estampas!

žltá8

Está sem dinheiro para comprar um bolo decorado? Os mais simples são os mais bonitos, faça um bolo bem gostoso em casa e use palitos e fitas para deixa-lo em clima de festa, esse ficou uma graça, né?

E essa ideia de bandeirolas então? Fácil de fazer, muito charmoso e custo zero!

Quer dar lembrancinhas para adultos e não sabe por onde começar? Canecas em branco são fáceis de encontrar, basta usar aquelas canetinhas estilo Sharpie para escrever uma mensagem ou fazer um desenho bem pessoal, do jeito que preferir. Depois coloque-as no forno e deixe uns 20 minutos no calor, até esfriarem, não irá sair nunca mais!

Clique aqui para ver

Screen-Shot-2012-11-22-at-2.30.13-PM

Não tem porta-guardanapos suficientes ou cansou de usar sempre os mesmos? Fitas e flores fazem o mesmo serviço, dando até mais charme e decoração a sua mesa, use sua criatividade!

Pink-and-Gold-Wedgewood

Poucas pessoas tem várias porcelanas em casa, principalmente jogos completos para compor grandes mesas. Meu truque é misturar as duas partes para dobrar sua quantidade. Ex., se tem 12 lugares na mesa, compre 6 pratos fundos e 6 de serviço, de várias cores e estampas. Quando precisar montar uma mesa completa misture dois tipos de porcelana, usando uma por baixo e outra por cima, basta ter sempre padrões que combinem entre si!

Mix-and-Match-wine-glasses

Para os copos vale a mesa cosia, impossível conseguir guardar vários tipos de taças para todos os serviços. Quando receber muitos convidados misture suas taças propositalmente, fica charmoso e economiza aluguel, compra e espaço no seu armário!

Gostaram? Várias destas dicas que dei ponho em prática nas minhas festas, são elas que dão nosso toque pessoal deixando tudo especial. E você, qual o seu truque?

Comente este Post