10 Dicas Para Montar Sua Festa de Halloween

Está chegando mais um feriado temático para nos divertirmos com ideias criativas e montagens incríveis, o halloween nos permite viajar para outro mundo, onde o assustador vira divertido e o exagero é bem vindo.

Ano passado fiz diversos posts com ideias para quem faz aniversário neste dia, e quer uma festa temática, ou quem quer fazer uma festa para adultos sem ficar muito caricata, para ver todos basta clicar na tag “halloween” ao lado e acompanhar todas as dicas!

Hoje vou dar 10 dicas para fazer uma festa de halloween na sua casa, juntando qualquer um destes elementos você ganha uma decoração típica sem muito esforço ou sem gastar muito dinheiro!

1)   Peças antigas e prata envelhecida. Quanto mais detonado, melhor! Ela dá a cara daqueles filmes de terror, com peças tiradas de uma mansão antiga mal-assombrada…

thrift-store-finds-halloween-makeover

2)   Abóboras. Um velho conhecido do halloween, a abobora é um legume muito típico nesta época do ano nos EUA, por isso mesmo é utilizada na decoração, assim como sua cor é comumente misturada com o preto e o roxo. Use elas naturais decoradas com fitas, ou cole olhos e bocas pretos típicos desta época!

decorac3a7ao-mesa_pinterest

3)   Animais da noite. Morcegos, corujas, insetos, corvos e outros bichos “misteriosos” dão o toque mais sombrio a sua decoração, este branco da foto tira um pouco o aspecto “nojento”, deixando-o mais caricato, perfeito para decorar sua mesa.

halloween branco

4)   Brincadeiras. Festas temáticas combinam muito com diversão, se soar muito infantil esta ideia pode ser uma boa saída, faça drinks coloridos e sirva em seringas (Sem agulha!!!), entretimento criativo e barato!

IMG_7648

5)   Preto! Se não tiver tempo de ir atrás de muitos elementos de decoração, ou a criatividade está falhando  vá de preto. Nas toalhas, na louça, copos, guardanapo, talheres, objetos decorativos, etc. Não tem erro!

97b82a17d0c51fdf61a0bf093260d9e7

6)   Teia de aranha falsa. Ela complementa muito bem qualquer um destes elementos com cada de halloween, coloque despretensiosamente sobre um aparador, mesas e lareiras. Você pode encontrar em lojas de artigos de festa ou fazer sozinha com gaze e tala, desmanche bem e faça furos para dar uma impressão mais real.

martha-cobweb-candles-e1287771304137

7)   Caveiras. Aproveite essa fase que elas estão na moda, você vai encontrar caveiras em qualquer loja de decoração. Use para enfeitar sua festa e abuse em montagens de mesa, elas perderam o ar sombrio e ficaram mais divertidas, fácil de usar em uma reunião temática mais informal.

12494683012793132322

8)   Comida temática. Estou montando um post especial só sobre comidas de halloween, eles ajudam a decorar sua festa e dão graça a sua mesa. Encomende docinhos decorados ou use as cores típicas para complementar, como groselha que imita sangue ou um caldinho de feijão bem preto!

R158188.jpg.rendition.largest

9)   Velas. Indispensável em qualquer festa a noite as velas serão quase que toda sua iluminação, então invista nas maiores para não acabarem durante a festa. Antecipe-se e já monte essa ideia com elas derretidas sob garrafas e castiçais, quando estiverem acabando já coloque outra por cima, dando este efeito derretido.

Halloween, Homedit 1_thumb[3]

10) Gelo seco. Nada vai deixar sua casa mais mal-assombrada do que muita fumaça. Alugue aquela maquina ou use o gelo seco na sua mesa, o efeito fica lindo! Na decoração coloque dentro de um caldeirão para ficar com cara de veneno de bruxa!

6a012876eb143a970c0153927b35ca970b

Gostaram das dicas? Dá para usar tudo se tiver tempo de se planejar, ou escolher dois ou três elementos que são mais fáceis para você, com um pouco de criatividade sua festa de halloween promete ser um sucesso!

Comente este Post




Comentários