12 Dicas para Montar sua Balada

Essa dica não é de quinta mas acho que ainda assim está valendo, né? rsrsrs

Vamos lá, quem não gosta de uma baladinha de vez em quando? Não importa a idade, é sempre gostoso sair com os amigos para dançar sem se preocupar, principalmente em datas especiais.

Como as festas de fim de ano já estão chegando, pensei em montar uma lista básica dando 12 dicas para montar sua balada e não fazer feio!

1) Arrume um bom espaço para todos. Parece óbvio, mas quando procurar um espaço, pense que nele devem caber o bar, mesas e cadeiras, possíveis lounges, um monte de gente batendo papo e mais espaço livre para a pista. Não vou dar números da metragem ideal, pois tudo depende de quantas pessoas serão convidadas, não é?

2) Dj + Iluminação. Procure um bom profissional que, além de providenciar a música, também se encarregue de toda a iluminação do espaço. Normalmente esses profissionais já estão acostumados a trabalhar com tudo isso, fora projeção e tudo mais, mas sempre cheque com ele se tudo que você espera está incluso no pacote!

3) Iluminação adicional. Pense que, na maioria das vezes, sua balada será a noite, então todos os ambientes da festa devem estar apropriadamente iluminados. O Dj pode até cuidar da iluminação da pista, mas vale a pena pensar nas outras salas, se tiver, banheiros, entrada, etc.

4) Limpeza. É essencial ter pelo menos uma profissional durante o evento todo para limpar os vários copos que cairem no chão. Se forem de vidro então, nem se fale. Calcule o tamanho do seu espaço, tipo de festa mais número de participantes para ver quantas pessoas chamar. Pode ser desde sua diarista fazendo um bico, até grandes empresas que só trabalham com isso.

5) Bebidas. Planeje bem o seu bar e cuidado para não faltar! Caso queira vários drinks e caipirinhas na sua festa, o melhor é contra um serviço especializado, porém se cerveja, vodca e energético dão conta, alugue champanheiras cheias de gelo para as cervejas, e reserve um bom espaço para as bebidas, copos e guardanapos.

103de3f43d0999bf725db353f50636f9

6) Comida. Normalmente ninguém vai para a balada comer, então não pense em grandes pratos gourmets para esse tipo de festa! Mas acho importante ter alguns salgadinhos ou amendoins para forrar a bebedeira alheia…

7) Mesa de doces. Caso seja um aniversário, a mesa de doces com o bolo, ou cupcakes, é um must have! Se for festa de confraternização, ano novo, etc., pense em alguns doces personalizados, frutas, ou o que for mais fácil para você… Dá uma cara mais diferente a sua festa.

8) Música coerente. Pense bem no seu público e que tipo de festa você está montando para passar uma boa direção ao dj. Não dá para tocar eletrônico, pagode, axé, sertanejo, forró tudo na mesma festa, seja coerente!

a16007b3a3d9dafe1f2f7751c4723576

9) Decoração. Normalmente não tem muito o que decorar, mas pense em algo ligado no tema da sua festa. Use e abuse de iluminação para dar um ar de balada de verdade e ponha a cachola para funcionar na hora de ver os adereços!

10) Segurança. Acho que nem preciso me explicar muito, mas esse item é extremamente necessário!!!

11) Ecad. Sei que muita gente não sabe o que é isso, então para mais informações clique aqui. É uma taxa que todos precisam pagar toda vez que irá tocar qualquer tipo de música, o correto seria pagarmos até nas festinhas de aniversário, o que não faz sentido, mas se for montar uma grande festa, com divulgação e tudo mais, é capaz que o fiscal passe por lá e, se não estiver tudo certo, acabou sua festa na hora!

12) Gerador. Provavelmente ninguém vai colocar na sua festa pelo alto valor, mas pense que hoje em dia qualquer chuvinha faz cair toda a energia, e se isso acontecer, tchau tchau festa e todo seu investimento, então é melhor se precaver!

13) Item extra!! Ambulância. Por lei, todo evento é obrigado ter uma ambulância para seus convidados, já que quem organiza é responsável por todos lá dentro. Quando falamos na mistura de bebida, música e jovens, já viu que ela pode se fazer necessária. Mas mesmo que não seja uma festa tão paulera, acidentes acontecem, e caso não tenha nenhuma no local, você pode se dar muito mal!

e27e2314e32ba008668f2807e7fdc3fd

Já viu que há muito que planejar na hora de montar uma balada, claro que tudo na sua devida proporção. Nesse tipo de festa, quando mais você se cercar de cuidados, melhor, então planeje tudo, sempre!

Comente este Post




Comentários

  1. Bruninha

    nossa adorei as dicas eu tava procurando faz um tempinho ja pq eu vou dar uma festa neon e vai ter baladinha então foi ótimo saber dessas dicas e fique sabendo que vou usar todas na minha festa u.u

    Responder este comentário
  2. airton

    gastei demais, fis tudo isso, ….eu nbao era do ramo…estou com 4 meses de aluguel em atraso….nao sei o que fazer..e sem capital nenhum..

    Responder este comentário
  3. Lara Vitoria Benevides Fabiano

    Eu acho na minha opinião que voce deveria colocar mais opinióes porque é como se fosse barato isso ai e tambem os exenplos não são feitos em cassas mais sim em salões de festas caros como na minha festa do ano passado só no salão de festa eu paguei 1.000 dolores e só para esclarecer foi no Estados Unidos.

    Responder este comentário