4 Drinks Temáticos e Coloridos de Carnaval

Na minha opinião o carnaval pede uns bons drinks, quem mais acha? De uma apimentada no seu feriado trocando a cerveja e a caipirinha por outras bebidas coloridas e bem gostosas, que vão surpreender seus convidados.

Veja aqui quatro receitas diferentes e refrescantes para animar seu carnaval!

1)   Coquetel Verde e Amarelo!

Em uma taça bico de jaca coloque uma colher de manjericão picado e ¼ de limão, soque bem. Adicione ¼ xícara de suco de abacaxi e 50ml de gim, misture bem. Finalize com bastante gelo e complete o copo com tônica.

2)   Fluminense Citrus

Em um copo long drink coloque 5 morangos, um punhado de folhas de hortelã e 2 colheres de sopa de mel ou melaço, soque bem até tudo virar um purê.  Misture bem com 60 ml de vodka citrus e suco de ½ limão. Finalize com bastante gelo e sirva com folhas inteiras de hortelã.

3)   Clericot Fim de Tarde

Logo pela manhã, em uma jarra de 2L coloque: 1 xícara chá pêssego em calda (s/ calda) ficado. 1 maçã picada, 1 xícara chá morangos picados, 3 kiwis s/ casca picados, 1 garrafa 750ml vinho branco e uma garrafinha 250ml Chandon – misture tudo e deixe na geladeira até o fim da tarde.

Sirva em taças trabalhadas com gelo e decoradas com ramos de alecrim.

Fonte Foto: Martha Stewart

4)   Drink Estação Primeira de Mangueira

Vamos lá que esse é meio diferente, você precisa de…

5 xícaras de melancia picada (s/ caroço)

1 pepino bem grande s/ casca

¼ xícara suco de limão

2 col. sopa mel

2/3 xícara vodka

Passe a melancia no processador e depois peneire bem, reserve o suco. Repita o mesmo processo com o pepino. Misture o suco do limão com o mel e incorpore aos dois sucos, finalize com a voska. Sirva em copos com bastante gelo e decore com finas e longas tiras de pepino.

Comente este Post