5 Dicas Para Fazer as Confraternizações de Fim de Ano em Casa

Chega dezembro e só conseguimos pensar em uma coisa: festa!

Amigo secreto, festa do trabalho, natal antecipado dos amigos – não importa, abra sua casa para as festas de fim de ano com muito charme e pouco trabalho, é só seguir as dicas a seguir.

bf8e6efa514e17ebf81339e3c39569b9

1) Separe por grupos

Se você se empolgou com a ideia e já quer chamar todo mundo que conhece para uma bela confraternização em casa, vá com calma! As melhores festas são aquelas menores onde todos os convidados se conhecem, portanto ao invés de uma grande comemoração faça pequenas reuniões.

Família – é gente por parte de pai, mãe, tem o lado do marido… nem sempre você consegue passar o dia 25 com todos, então organizar um natal antecipado com uma das partes que ficará de fora pode ser além de muito divertido, um gesto de gentileza.

O mesmo vale para os amigos, faça festas separadas para o pessoal do trabalho, da faculdade, amigos de infância, etc. Claro que não precisa ser a anfitriã de tuuudo isso, priorize quem é mais íntimo!

448d68137a0ab058122da45c042e9305

2) Divide as tarefas

Então quer dizer que além de abrir sua casa para todos você também é responsável pela decoração, bebidas, comidas, sobremesa e até entretenimento? Não, ninguém aguenta! Reúna os convidados e faça uma divisão de tarefas – grupos de whatsapp estão aí para isso – alguns levam o salgado, outros as bebidas, o mais animado monta a playlist do evento, outro fica responsável pelo sorteio do amigo secreto…

Você como anfitriã fica responsável pela organização do ambiente e de toda essa divisão de tarefas, para que não haja incoerências. Decida as bebidas e comidas que serão servidos, quanto será gasto e até uma divisão de valores justa para cada convidado – vale arrecadar antes ou depois dos gastos – a organização é uma aliada nessas horas.

2c3a12b1bc829958a58f3d0e17320e59

3) Crie um ambiente convidativo

Como já estipulamos que você – a anfitriã – é responsável pelo espaço do evento, deixe o ambiente o mais festivo possível! Se puder, já decore sua casa para o natal, nada deixa um ambiente mais festivo do que brilhos, ornamentos e papais noéis espalhados! Mas velas (se a festa for a noite), arranjos de flores (as astromélias são ótimas para isso!), taças de vidro (festa pequena não precisa de descartáveis), pratos decorados de servir e tábuas de madeira criam uma atmosfera especial para sua reunião!

de91fea0ab341806fabd0c44403108ba

4) Facilite na hora das comidas

Para comer-se bem não é preciso ir para a cozinha. Nesta época do ano fica especialmente fácil encomendar comidinhas para sua festa, mas é preciso antecipar-se, não deixe para a última hora! As opções são infinitas, desde tábua de frios e pães na padaria (na hora de servir, dispense a bandeja de papelão e coloque tudo em tábuas de madeira), tortas e quiches pronta, petiscos e pratos em rotisserias.

Lembre-se de ser coerente nas escolhas e não exagerar nas quantidades, queijos e uma torta, por exemplo, são suficientes para uma confraternização casual de fim de ano. Caso o grupo seja mais exigente você pode encomendar um jantar, com salada, carne e um acompanhamento,

ecd538bafad2d441d89f3318b8e0b37f

5) Decida as bebidas

Lembre que como já disse, a anfitriã fica responsável pela divisão de tarefas e escolhas, portanto decida quais bebidas serão servidas. Uma ou duas opções alcoólicas já são suficientes, por exemplo: se todos gostam de vinho, deicida de será branco, rosé ou tinto – água e um refrigerante ou suco para acompanhar e basta. Caso o grupo não entre em acordo com um tipo só de bebida, você pode acrescentar a cerveja, por exemplo.

Só cuidado com bebidas muito elaboradas, como a caipirinha. Além ca cachaça você vai precisar de frutas, açúcar, socador (fora a sujeira!), melhor não! As escolhas mais populares são o vinho, cerveja, whisky, sangria ou clericot, apperol spritz – e lembre-se, uma ou duas opções no máximo!

Gostaram das dicas? Além do que passei acima, você pode conferir abaixo outros posts que irão te ajudar na hora de organizar uma (ou várias) festas de fim de ano em casa! Descubra o prazer se ser a anfitriã oficial dos amigos e aproveite esse mês de dezembro com muita alegria e descontração.

Servindo Queijos

Festa em Casa Para Apartamentos Pequenos

Como Receber Amigos em Casa

Ideias e Receitas de Entradas

10 Dicas Para Organizar Seu Amigo Secreto

Happy Hour

Comente este Post