Acampamento no Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e, para quem tem filhos, netos, sobrinhos… tem tanta coisa legal para fazer!

Sempre me lembro que eu e meu irmão adorávamos brincar de acampar. Tudo começou quando éramos bem pequenininhos e ganhamos a barraca do Gugu, quem tinha??

Era daquelas que você joga para cima e ela monta, mas nunca mais voltava ao normal rsrsrs

Aí um belo dia fomos passar o ano novo em Ilha Bela, e na época adorávamos aqueles almanaques de férias da Turma da Mônica, sabe? Uma das coisas que tinha era ensinar como fazer sua própria cabana!

Corremos na hora para montar uma com cobertores e a rede que tinha do lado de fora da casa. Na época parecia enorme, mas olhando as fotos hoje em dia, era minúscula…

Bom, depois de “tantas” experiências acampando, queríamos muuuuito uma barraca de verdade. Não lembro direito quando foi, só sei que ganhamos uma grandona, azul, daquelas difíceis de montar.

Durante as férias era uma festa, pois deixávamos ela montada na sala o tempo todo, fazíamos lanchinho dentro, dormíamos, ficávamos lendo gibis da Mônica (oi, eu era viciada!) e tudo mais…

Acho que estou saudosista pessoal, pois lembrei de tudo isso quando vi essa festa de aniversário com o tema “acampamento” e pensei como não seria legal passar o dia das crianças assim!

Imagina que legal passar o feriado assim, todo mundo acampando na sala, com direito a muitas besteirinhas para comer, filminho até tarde…

Compre bolinhas de sabão e faça jogos de “Caça ao Tesouro” , esconda objetos pela casa e espalhe dicas…

Arrume muita tinta e papel para aflorar o lado criativo do pessoal!

Esfeite a casa com matinho e flores do campo para dar a impressão de estar ao ar livre (isso para quem não tem um belo jardim para brincar!). O bolo é um mero detalhe…

Deu vontade ser ser criança, né? Ou ter a casa cheia delas!!!

Fotos: Kara’s Party Ideas

Comente este Post




Comentários

  1. Juliana

    Que lindo, Cá!!
    Eu também adorava brincar de cabaninha….adorava fazer cabana na beliche…lembro que tinha ate lampada de papel…rsrsrs otimas lembranças!!

    Responder este comentário