Almoço Brasileiro

Hoje é quarta, dia de post especial da Copa do Mundo! O próximo jogo do Brasil cai em um sábado (28/06 – 13h) perfeito para fazer um almoço bem brasileiro em casa, para toda a família e amigos, certo? Aproveite a data e coloque sua criatividade em jogo, o que não faltam são pratos típicos do nosso país para comemorar em grande estilo!

Um clássico que todo mundo gosta é a feijoada. Faça um buffet completo em casa com todos os acompanhamentos que ela pede, e o melhor é que também é uma ótima alternativa para vegetarianos, trocando as carnes por tofu defumado, ricota defumada picante, salsicha vegana, abóbora…

0,,48175451,00
Foto: Revista Casa e Jardim

 

Um outro prato delicioso e fácil de fazer em casa é a galinhada. Prato de uma panela só, a galinhada é reconfortante e prática, basta servir em bowls pequenos e seus convidados podem comer tranquilamente em pé, enquanto torcem para a nossa seleção!

 

Foto e Receita: From Brazil to You
Foto e Receita: From Brazil to You

 

Se está buscando uma receita fácil e super criativa, passe no site da Cacau, o A Cozinha da Cacau. Foi de lá que tirei essa ideia ótima de xinxim de galinha, um prato típico brasileiro que além de fácil de fazer, seus convidados vão amar!

 

x9-e1379953540694
Foto e Receita: A Cozinha da Cacau

 

E foi lá também que peguei essa receita de risoto de abóbora com carne seca. Essa mistura tão regional ganha ares mais sofisticados em forma de risoto, fora que continua na praticidade de todos poderem comer em um bowl, sem a necessidade de mesa posta para o almoço.

 

Foto e Receita: A Cozinha da Cacau
Foto e Receita: A Cozinha da Cacau

 

E por último, não esqueça da bebida. Além da tão pedida cerveja geladinha, que tal servir uma caipirinha? Bebida 100% brasileira pode virar a tração principal com mistura de sabores e frutas como essa escolha da Revista Casa e Comida, que mostrou uma receita de caipirinha de caju com limão (que delícia!).

 

Captura de Tela 2014-06-25 às 16.03.01
Foto e Receita: Revista Casa e Comida

 

Além dessas opções ainda temos muitas outras na nossa cultura que podemos aproveitar para explorar nesse sábado, com o jogo do Brasil caindo bem na hora do almoço. Use sua criatividade, pesquise e organize-se e com certeza irá surpreender seus convidados!

Comente este Post




Comentários

  1. Debora

    Gostaria de saber como vocês trabalham?
    Será um almoço no dia 23 de agosto para 35 pessoas ,para comemorar o aniversário de 4 anos do meu filho.gostaria de entender melhor e valores .

    Responder este comentário