Cardápio Para Receber Amigos no Fim de Semana

Com certeza esse calor nos dá muito mais vontade de sair de casa, encontrar os amigos e passar a tarde jogando papo fora acompanhado de uma cervejinha bem gelada, mas ao mesmo tempo o clima nos deixa mais preguiçosos, onde preferimos ir a um bar ou restaurante à convidar as pessoas para virem em casa. Grande erro…

Aproveitem essa época do ano em que ainda estamos em ritmo de férias com muito sol batendo em nossa janela e chame os amigos para comemorar! E para facilitar que tal essa ideia de cardápio para um almoço leve e descontraído?

Petiscos: Coalhada seca, hommus, torradinhas de pão pita, azeitonas temperadas e legumes (abobrinha grelhada, palitinhos de cenoura, pimentão assado).

Entrada: Salada de ervas – folhas de hortelã, salsinha, manjericão, radicchio, alface frisée – temperados com cebola roxa, azeite extra virgem, balsâmico, mel de figo, sal e pimenta do reino.

Principal: Peixe branco assado (qual estiver mais fresco no dia) temperado com limão, sal e pimenta acompanhado de cuscuz (marroquinho ou mediterrâneo) e cenouras orgânicas assadas.

Sobremesa: Doce de abóbora com queijo branco e sorvete

Captura de Tela 2014-01-21 às 15.26.18

Captura de Tela 2014-01-21 às 15.27.24

 

Tudo gostoso, saudável e fácil de fazer! Para decorar não faltam boas ideias aqui no blog, escolha sua favorita e aproveite a festa!

Comente este Post