Comidinhas de Brunch

Bom, antes de começar o post gostaria de dedicar minhas preces às famílias e vítimas do incêndio na balada em Santa Maria – RS. Choca ver tantos jovens perderem suas vidas tão prematuramente, mais ainda se pensar que podia ser eu, ou algum amigo nesta situação, acho que todo mundo que tem essa idade e sai nos fins de semana pensou que poderia ser ele no lugar deles…

Como espírita, procuro não focar na tragédia e como o incêndio aconteceu, mas sim para que os corações desses pais se acalmem, não percam a fé e esperança, e que os jovens que desencarnaram caminhem para a luz, que a agonia daquele momento passe e a paz possa se fazer presente no plano espiritual.

Fico feliz em ver a solidariedade de tantos, doando seu tempo, seu sangue ou seu trabalho, e é isso que importa. A vida continua, vamos voltar ao blog e a alegria de receber em casa…

————————————————

LauraShower_Part2_09Segunda-feira é um novo início de semana para nós, e vamos com mais ideias! Já falei sobre brunches por aqui duas vezes, uma primeira onde montei uma lista com 12 dicas para montar o seu a um ano e meio atrás (clique aqui para ver), e pela segunda vez onde dei como uma boa dica para comemorar o dia das mães (clique aqui para ver).

Andei vendo uma série de tv semana passada onde os personagens frequentavam brunches aos domingo, o que me fez ficar com vontade de rever esses posts e dar ainda mais dicas sobre o tema. Hoje vou mostrar mais ideias de comidinhas que podemos servir neste modelo de evento, que passeia entre o café da manhã e o almoço, e as possibilidades do que servir são infinitas.

table7A apresentação delas, antes de mais nada, deve ser impecável. O brunch é um evento quase elitista, comumente  oferecido pela alta sociedade aos domingos para amigos e familiares que se permitem acordar um pouco mais tarde neste dia de folga. Logo toda a decoração e apresentação das comidas é muito bem pensada e organizada.

Claro que hoje em dia qualquer um pode oferecer um brunch para comemorar seu aniversário, uma festa infantil, uma promoção no trabalho ou até um casamento ou seja, se procura uma festa para acontecer no fim da manhã, e que transcorra até o meio da tarde, esse é seu tema ideal.

22dcc30d10f1O morango é uma fruta que além de linda, vai bem com sobremesas delicadas e elaboradas, então use a abuse dela em tortinhas, folhados, bolos, cobertas com chocolate, etc.

neekaisweirdFalando em folhados, um belo mil folhas doce ou salgado é um petisco leve e  delicado que pode ser servido em vários sabores. Por desmanchar com facilidade, encomende porções individuais pequenas, que caibam na boca em apenas uma mordida, evitando migalhas por todo o chão!

DSC_0506aCroissants são delícias que tem tudo a ver com esse tipo de festa, puros acompanham muito bem geleias e manteigas encorpadas, já os recheados são substitutos mais refinados para lanchinhos, e agradam todos os paladares…

croissants-IMG_0988O salmão defumado é um must have em qualquer brunch pelo mundo. Americanos e europeus comem muito esse peixe no café da manhã, e apesar de um pouco forte, é uma ótima opção de canapé quando acompanhado de cebolas roxas, alcaparras ou endro/dill.

канапе-с-красной-рыбойNão se esqueçam das frutas, essa sim é a opção de sobremesa mais colorida, doce e saudável que você pode ter! Que tal dar uma graça disponibilizando-as em taças, e acompanhadas de creme batido?

tumblr_m6r0h7nbmW1r38t95Tortas e quiches são opções democráticas que você pode ter em qualquer evento, pois permitem uma variedade de sabores e são fáceis de servir. Escolha opções em tamanho grande – cortada em fatias – para poucos convidados, ou porções individuais para muitos.

mini hashbrown quicheOutro prato muito famoso que deve ser servido no seu bruch é o eggs benedict, ou ovos beneditinos. A dica das tortas também vale aqui, opte por torradas grandes, acompanhadas de ovos pochet em tamanho normal para poucos convidados, ou sirva versões em miniatura dessa delícia com ovos de codorna!

WKA_mini-eggs-benedict_PE para beber nada de caipirinhas e cerveja, tradicionalmente drinks com champagne são a pedida, então sirva bellinis (drink de espumante com pêssego) e mimosas (drink de espumante com laranja) estilizados. Use a fruta fresca, seu suco, em purês e até em sorbet para dar graça à esse clássico.

7-bellini-1000x750E para os que não são fãs do champagne, também pode-se servir whisky, fica a critério do anfitrião selecionar os não alcoólicos, pensando sempre no perfil dos seus convidados, mas é bom evitar sucos artificiais e principalmente refrigerantes, que não combinam com o evento.

2012_12_30-DSC_1784É isso, para uma festa delicada e requintada como essa, é preciso dedicação, pesquisa e organização, então planeje seu cardápio com cuidado assim em como a comida será servida. Aguarde o próximo post com ideias de decoração para que seu brunch fique completo!

Comente este Post




Comentários