Como Decorar sua Mesa de Brunch

Ontem mostrei para vocês algumas ideias do que servir em um bruch, comidinhas diferentes e bem gostosas que acompanham essa festa diurna cheia de estilo. Hoje prometi mostrar montagens de mesa no mesmo estilo, para que não falte nada no seu brunch de domingo!

Como disse, esse é um evento perfeito para quem quer reunir pessoas entre o café da manhã e o almoço, com objetivo de que a comemoração não se estenda por muito tempo. Pode parecer muito especifico, há muitas comemorações que se encaixam neste modelo, quer ver?

Para quem assinou os papeis do seu casamento civil, mas não quer deixar passar essa data em branco, chame a família e os amigos mais próximos para tomarem drinks de espumante e petiscarem croissants e bolinhos, em uma reunião simples, porém elegante.

Seu bebê está completando um mês de vida, mas mesmo na correria quer assoprar uma velinha para comemorar essa conquista? Peça ajuda e faça um brunch delicioso em casa, todas as comidas podem ser encomendadas, e bastam arranjos florais bem delicados para decorar seu mesversário com charme!

A comemoração principal foi um festão sábado a noite, mas a família também quer cantar parabéns? Convide-os para um domingo preguiçoso e bem feminino em casa, já deixe as comidas compradas e a mesa posta, assim é só acordar e finalizar a produção.

Seu apartamento está prontinho para ser inaugurado com um pelo Open House?  Convide o pessoal do trabalho para um happy hour na sexta, um coquetel no sábado e a família para um brunch de domingo!

Para mim, independente do motivo da sua comemoração, um brunch deve ter uma decoração sofisticada, porém feminina, com tons pastel delicados, muitas flores e peças em vidro decorado e em prata.

Use boleiras altas, pratos de três e quatro andares e porcelanas delicadas para servir todas as comidinhas deliciosas que vimos ontem. Caso monte lugares na mesa, use sousplats clássicos como base para guardanapos bordados ou coloridos, misturando cores e padrões. Os anéis podem ser em prata com detalhes de pedraria como joias, ou os mais delicados com flores que combinem com a decoração.

Prontos para arrasarem no próximo brunch em casa? Com essas dicas não faltarão motivos e ideias para organizar essa festa, cheia de requinte e charme, para 4 ou 4.000 convidados (brincadeirinha hehehe)!

Comente este Post




Comentários

  1. julia

    Ca, amoooo brunch…
    E não consigo falar em brunch sem lembrar desse lugar http://www.ruella.com.br/bistro/
    Já até te falei eu acho. É maravilhoso. De domingo na hora do almoo eles servem um que eh uma graça. sem contar o ambiente. eu gosto do de pinheiros, nunca fui nos outros…
    Vale a pena conhecer.
    Bjinho

    Responder este comentário