Como Receber Amigos em Casa

Quase sempre recebo e-mails com dúvidas sobre o mesmo tema: Como fazer uma festa em casa para alguns amigos (seja aniversário, happy hour) de maneira descontraída, mas com charme? Bom, confesso que essa é uma das minhas favoritas, porque as opções são infinitas, podemos servir milhões de coisas e decorar com milhões de temas – quer cosia melhor?

aa9199b1fea3a9d61088fb0f3f63188e

Talvez justamente por isso ficamos meio perdidos nesta hora, as opções são tantas que fica difícil saber qual a melhor para cada ocasião, não é? Um aniversário pede o máximo de emprenho que puder – compre muitas flores, deixe a casa impecável, tenha muita variedade de petiscos e principalmente, a mesa de doces deve ser de arrasar!!!

Uma reunião com os amigos num fim de semana não precisa de tanto planejamento, pelo contrário! Se fizer algo requintado demais as pessoas podem ficar desconfortáveis, e acaba quebrando o clima relaxado. Mas isso não quer dizer que não tenha que montar uma bandeja gostosa com muitos petiscos com uma decoração diferente…O mais fácil nessas horas é servir uma tábua de frios montada de maneira despretensiosa – fuja daquela forma organizadinha que normalmente compramos pronta na padaria ou no mercado, a tábua mais linda é aquela mais bagunçadas, cheia de coisas gostosas no estilo TUDO JUNTO E MISTURADO!

Captura de Tela 2013-08-20 às 16.33.26

Essa mesa montei na minha sacada nesta sexta-feira, tudo comprado de última hora no mercado e montei rapidinho (respeitando um esquema de cores e estilo nas louças, para ficar harmonioso) e tentei deixar as comidas bem juntinhas, já que a mesa de centro é bem pequena. Ficou super aconchegante!

Nessas horas de reuniões casuais os frios e patês nunca desapontam. Para deixar mais diferente, compre pães mais gourmet (tinhamos um australiano e outro de azeite que eram divinos!), e complementos diferentes, como cebola na conserva, tomatinhos temperados e cogumelos refogados.

ed94b477c678db92646861d83fca07f0

Nas ocasiões que quiser surpreender servindo somente petiscos, você pode usar até a mesa de jantar como base, mas deve caprichar na decoração! Use vasos altos e baixos para criar volumes diferentes, e nessas horas as boleiras e doceiras de pés ficam lindas com comidinhas salgadas. Para festas maiores sirva quiches, pães temperados, tortinhas, lanches e todas as delícias que podemos comer com as mãos!

f610d6452d1c70a3acc428a216767700Então não tem segredo, se puder planejar com antecedência o que irá servir e como irá decorar sua casa, fica mais fácil fazer encomendas e encontrar aqueles itens mais especiais difíceis de achar, independente se o grupo de visitantes é grande ou pequeno. E se for tudo em cima da hora, também não tem o que temer, um bom prato com queijos, frios, castanhas e azeitonas (tudo fácil de comprar e servir) também servirá como um delicioso acompanhamento de horas de papo!

7d2bc187167f80c859a95e4807e47e08Ah, e por último e não menos importante! Não esqueça de deixar a bebida gelada, e reserve um cantinho da sua casa para servir de bar. Se puder deixe um balde ou champanheira com o que puder à mão dos convidados, e vá repondo sempre que necessário. Também facilita deixar todos os copos apropriados para o que servir do lado, junto com abridores, guardanapinhos e o que mais for necessário!

0ef09f24e1656f17077568b686f37e99Deixe uma música gostosa no ar e aproveite a festa, não tem nada pior do que uma anfitriã estressada!!!

Comente este Post




Comentários

  1. Sabrina Mix

    Oi, Carol!

    Não tive como deixar de comentar: que ideias bacanas, menina!

    Adorei tudo. Já salvei muita coisa como inspiração para as festinhas daqui de casa.

    Obrigada por compartilhar.

    Beijos e sucesso!!!

    Responder este comentário
    • Carolina Roberta Santos

      Sabrina, que querida, que bom que gostou das dicas!!
      Confesso que adorei montar esse post, adoro receber amigos para petiscos hehehe
      Quando fizer uma reunião e usar as dicas mande fotos!!
      Beijos
      Carol

      Responder este comentário
  2. Mônica

    Carol, sem comentários para vc!!! Além de ter um site lindo com dicas perfeitas, é atenciosa e esta sempre pronta a ajudar!! Obrigada pelas dicas via e-mail!!!
    Sucesso.

    Responder este comentário
    • Carolina Roberta Santos

      Mônica,
      Fiquei emocionada com seu comentário, faço tudo de coração e espero sempre poder ajudar um pouquinho!
      Muito obrigada :))))
      Bjs Carol

      Responder este comentário
    • Carolina Roberta Santos

      Olá, infelizmente não tenho nenhuma loja, apenas compartilho meu conhecimento e inspirações para vocês! ;)
      Bjs Carol

      Responder este comentário