Decorando a Casa Para um Natal Sem Árvore

Desde que me lembro todos os Natais na minha casa contaram com uma árvore bem bonita, há pelo menos 15, talvez 20 anos era sempre a mesma altona e desmontável, pouco prática para montar, mas com efeito notório na decoração final.

Sempre aguardei ansiosamente esta época do ano para começar a decorar a minha, e nem tão ansiosamente para desmonta-la, mas este ano meu Natal ficou carente de árvore. O motivo é nobre, e que já prometi contar mais tarde, mas confesso que sinto demais sua falta no meio da minha sala… Sei que igual a mim, muitas pessoas não tem uma árvore de Natal grandona para chamar de sua, seja por não ter espaço, grana ou até disposição, mas nem por isso sua casa vai ficar abandonada nesta época do ano!

Confira agora 10 dicas para decorar sua casa neste Natal sem precisar contar com uma árvore.

208150813997027694_k7P6oYMZ_c

Caixas de presente com personalizada são um charme que poucos fazem, mas todos amam receber! Mesmo que não haja muitos presentes para distribuir este ano, alô crise econômica, embrulhe caixas vazias para dar este efeito decorativo em qualquer cantinho da sua sala, até debaixo da mesa.

1m4t_900

Junte suas velas simples e decore-as com ervas ou até mesmo canela! Organize ao redor ramos de sálvia ou alecrim (ervas que duram bem sem serem refrigeradas, perfumam o ambiente e combinam com o Natal) e finalize com uma fita de ráfia (para efeito mais rústico) ou laço vermelho/dourado (para efeito mais clássico).

adornos de navidad con canela3

Falando em canela e fitas, essa especiaria tem tudo a ver com essa época do ano! Raminhos finalizados com um laço ficam um charme reunidos dentro de um bowl ou vaso de vidro, pendurado nas garrafas do seu bar, maçanetas e por aí vai! Além de charmosa, sua casa vai ficar super perfumada.

dde3a03f2c32448e09c56f54b4b99ac7

Mesmo sem uma árvore de Natal você pode comprar bolas decorativas, use-as dentro de vasos e potes de vidro bem bonitos e decore mesas e aparadores. Para que fique bem elegante, evite muitas misturas, antes bolas simples e iguais do que várias coloridas de vários tipos, todas misturadas. Caso tenha mais de um tipo de ornamento separe-os por cores e coloque-os em compartimentos separados.

bef9bbbe83d6be5b80d8dd0a4a5ea9fe

Tenho paixão por pinhas, de todas as ideias essa é a mais barata e a mais versátil de todas. Dá para pintar suas pontinhas de branco (imitando neve), vermelho e verde, com gliter… Dá para juntar várias e usar a mesma ideia acima, colocando dentro de potes de vidro. Dá para colar em fitas e fazer decoração de porta (substituindo a tradicional guirlanda) ou fazendo o estilo “bandeirola”, ou seja, dá para fazer muuuuita coisa, basta querer!

e6dda8842c8c4fb4abd39182edf58159

Luzes de Natal ficam incríveis não só em árvores e batente de sacada, sabia? Ao decorar com esses pontinhos de luz, você irá trazer quase que instantaneamente o clima de Natal para sua casa, fora que esse artifícil está super na moda! É simples, elegante, moderno e democrático, quer mais?

d337a49402f3376edbe940bfee5f7b05

Tem parede/pilares sobrando por aí? Faça uma decoração especial e provisória só para o Natal! Vale bandeirolas, fitas, estrelas, laços e até guirlandas, fica um charme! Para não encher a superfície de furos, caso não consiga aproveitar pregos já usados com outras decorações, use aquelas fitas da 3M que protegem a tinta e são super resistentes ao peso e tempo.

6b21ccb1ffaf0d98e1263b63e51fe3df

Agora que você já está munido de ideias, que tal aplica-las no seu cantinho de bar ou café? Além disso vale acrescentar xícaras/copos decorativos, fitas e laços, trocar as bolachinhas comuns por natalinas, a bandeja comum por uma vermelha… São nesses detalhes que sua casa ganha aquele clima de Natal inesquecível!

0462c9d9b1c42ec50f45bcdda3969d02

Pensando da mesma maneira, transforme a decoração da sua mesa de café (aquela mesinha em frente ao seu sofá) para um decor de Natal. Aqui em casa eu guardo o que uso durante todo o ano e substituo por enfeites natalinos (da para ver neste post). Se seu apartamento é pequeno e não tem mesa de centro, vale usar essa mesma ideia nos aparadores e mesas de canto também!

a0b1eb3a639c71c3aa71d2bf6d3f513b

E por último, já que estamos falando de mesas, não podemos esquecer da protagonista de qualquer casa de anfitriã, a mesa de jantar. Quando a mesa não está posta para o almoço ou jantar, normalmente deixamos uma decoração de centro, certo? Troque-a por elementos Natalinos, você pode usar qualquer uma das ideias acima ou até copiar a inspiração da foto, com aqueles pinheirinhos fofos que encontramos em qualquer supermercado. Vai ficar um charme!

<———————————————->

Como disse, este ano não teve árvore aqui em casa, mas nem por isso deixei de decorar cada cantinho para trazer esse clima gostoso de fim de ano. Usei a maioria dessas ideias que passei, e confesso que tive novas inspirações ao fazer esse post!

Já vou encher a casa de presentes personalizados, enrolar minhas velas em ervas e perfumar os cantinhos com canela, me aguardem! Ainda não decorou sua casa para o Natal? Está esperando o que?

Comente este Post