Festa em Casa Para Apartamentos Pequenos

dba9cdaf59b3c62ef515e25fbb584c3e

Essa semana recebi um email da Camila, que estava cheia de dúvidas para seu aniversário de 30 anos. Ela tem um apartamento pequeno e queria fazer uma coisa legal na sua casa, tentou cotar alguns buffets, mas achou tudo muito caro, fora que não confiava que esse investimento seria válido.

Como imagino que muitas pessoas tem dúvidas as mesas dúvidas, resolvi mostrar minha resposta por aqui…

“Oi Camila, tudo bom?

Realmente 30 anos merece uma linda comemoração!!!

Antes de mais nada, para conseguir se organizar, defina o número de convidados, assim saberá se todos cabem confortavelmente na sua casa, ou se alugar o salão de festas é a melhor opção. Dependendo do tipo de festa, ter a casa cheia é uma delícia!

e1c5d88edba694fedad97c5402a7a718

Para um almoço ou jantar mais formal, com mesa posta e um buffet ou serviço à francesa (onde tem alguém que trás os pratos prontos para os convidados, como em um restaurante), realmente você precisa de mesa e lugar para todos sentarem. Mas caso uma comemoração mais casual seja uma opção, petiscos, finger food, comidinhas e coquetéis permitem que as visitas circulem pela casa e se sirvam a hora que quiserem.

Infelizmente ainda não há muitos buffets que fazem festas em casa para poucas pessoas por valores acessíveis, seria a solução dos seus, meus e de muitas outras pessoas com esse problema. Normalmente só vale a pena de 50, 60 pessoas para mais.

ea3b7923c1f0a177dcbb03e100a45186

Já fiz muitas festas na minha casa para 20, 30 e até 40 pessoas, e nessas horas ficam todos em pé (até porque não há lugares suficientes), e isso nunca é um problema. Os grupos naturalmente se juntam e as pessoas acabam preferindo ficar circulando pela casa, de maneira mais informal. Nestas situações sirvo muitos petiscos prontos, como pães, patês, queijos, embutidos, mini tortinhas, mini croissants. Encomendo em grande quantidade e vou repondo sempre que necessário. Fica bonito montar uma mesa de petiscos, por exemplo, fiz um post sobre isso (http://www.suacasasuafesta.com.br/mesas-postas/ideias-para-mesas-de-petiscos), é uma boa alternativa!

Você pode incrementar esses petiscos básico encomendando quiches, mini lanchinhos gourmet, e entradas gostosas que podemos comer com as mãos. Rotisserias e mercados aceitam encomendas do tipo, o Santa Luzia é uma delícia e garantia de sucesso.

cdc15af57cbc88b8a94a57b011e04d8f

Eu sei que parece muito trabalhoso, por isso quanto mais se planejar melhor o dia da festa vai ser. Meu truque é decorar a casa inteira um dia antes (se for mexer muito na disposição dos móveis, tirar e mudar a decoração, pode ser até antes), assim você ganha tempo para se dedicar às outras coisas no dia, como buscar encomendas de comidas, montar os pratos, etc. Eu normalmente deixo até a mesa posta e o cantinho do bar arrumados na noite anterior, e cubro com uma toalha, isso facilita muito!

Pratos e boleiras de vários andares são ótimos para economizar espaço, porque comportam várias comidinhas numa área menor da sua mesa (fora que ficam um charme!). Se não tiver, dá para alugar essas peças, é um investimento barato e que vale a pena!”

d71135e0289476038d378b958a26e348

Comente este Post




Comentários

  1. MARIA DIAZ

    Que linda sua matéria. Amei! Meu apto tem 65 mm. Uma mesa de 6 lugares na sala; 1 sofá de 3 lugares; 2 pufes; na sacada uma mesa com 2 cadeiras e um pufe. Vou fazer uma recepção informal de aniversário para 12 pessoas. Acha que devo encostar a mesa na parede e eliminar 2 lugares para as pessoas sentarem nos outros lugares ou não ? Devo colocar lugares marcados na mesa ou deixar livre, só com as comidas e bebidas ? Tem alguma outra dica? Obrigada.

    Responder este comentário