Gin Tônica em Casa

Minha bebida favorita é o vinho, sem dúvida alguma. Nunca vi muita graça em sair para beber um drink, principalmente porque achava a maioria doce demais e caro demais! Passei os últimos anos sem beber nadica de nada por conta da gravidez e amamentação, e ainda que continue amamentando (minha filha tem 14 meses) já me permito uma taça aqui e outra acolá quando me dá na telha, com a permissão do pediatra e do guro master da amamentação, Dr. Carlos Gonzalez e do Grupo Virtual de Amamentação. Mas ainda é raríssimo!

No último jantar com meu marido me permiti experimentar uma Gin Tõnica, já que nossa filha estava com os avós naquela noite. Nunca havia tomado, mas estava curiosa porque é um drink que está super na moda. Ainda que não tenha tomado a taça toda (alô peso na consciência kkkk) achei uma delícia! Leve, fresco e aromático, com um toque de amargor que eu adoro.

Daí que essa sexta-feira me inspirou em procurar uma receita de Gin Tônica bem legal para postar aqui no blog, e descobri que se quisermos, dá para fazer o Gin em casa! Diferente de outros destilados, onde os ingredientes usados não podem ser alterados, o Gin provém de uma mistura de aromáticos e ervas que cada destilaria pode escolher para si. O que todo gin tem em comum é o zimbro, que dá seu sabor característico.

Portanto, se desejar um Gin especial para esse fim de semana, faça a infusão de muito zimbro (juniper berries) com vodka e acrescente seus aromáticos preferidos. Pode ser casca de limão ou laranja, folhas de funcho ou dill, pepino, alecrim, cardamomo e até canela.

Ou compre um Gin e divirta-se numa própria infusão, que deve ser um processo bem mais fácil. Coloque o seu Gin predileto em uma garrafa de vidro e acrescente os aromáticos que você desejar. Dá para fazer três garrafas diferentes, cada uma com uma característica diferente. Um Gin cítrico, outro mais frutado, etc.

Para completar a diversão, monte um mini bar de acompanhamentos. Dá para fazer uma degustação de Gins em sua própria casa, olha que legal. Coloque ervas frescas (alecrim, tomilho, sálvia, dill, hortelã…), rodelas ou gomos de frutas (limão, laranja, maçã, romã, frutas vermelhas…) e outros aromáticos (grãos de pimenta, funcho, canela, pepino, anis estrelado, carnamomo…). Várias taças, muito gelo e muita tônica e sua festa está garantida!

Agora que seus planos para esse fim de semana estão garantidos, arrase nas combinações e depois volte aqui para contar qual a sua favorita! Gin Tônica, uma bebida clássica que volta à moda de maneira quase artesanal, have fun!

Comente este Post