Grão de Bico Assado – O Novo Petisco

Não faz nem um ano que ando vendo nos programas de receita lá do exterior o uso de grão de bico assado como petisco, entradas e acompanhamentos. Dizem que tem muito menos calorias que uma porção de amendoim, são muito mais saudáveis e saborosos, pois podem levar qualquer tipo de tempero.

Se você está buscando uma receita fácil e diferente para receber suas visitas, acabou de encontrar, mas faça rápido, antes que a moda pegue e deixe de ser novidade! Kkkkk

Você pode usar o grão de bico seco, deixando-o de molho por 12 horas e cozinhando em água por uns 20, 30 minutos, até que fiquem macios, mas firmes. Ou usar um atalho ótimo, comprando essa caixinha do grão já pronto para ir ao forno!

Receita:

  1. Drene o grão de bico já cozido ao dente e deixe secar.
  2. Em uma vasilha grande tempere os grãos como preferir, acrescente duas colheres de sopa de azeite, sal e pimenta.
  3. Em uma assadeira grande (para que todos os grãos entre em contado com o fundo)  despeje a mistura e coloque para assar em forno pré-aquecido em 250ºC por 20 minutos, ou até que fiquem crocantes.

Tipos de tempero: Cominho, curry, alecrim, alho moído, tomilho, limão espremido, sálvia, flocos chilly, óleo de gergelim, canela e mel, orégano, parmesão, etc.

Sirva em potinhos bem charmosos, como panelinhas de cobre, bowl estampados ou taças trabalhadas, como as de bico de jaca. Eles também ficam uma delicia junto com uma salada, ou wrap!

Comente este Post




Comentários