Livros e Revistas Para Receber em Casa

Hoje é quinta-feira dia de mais uma dica especial aqui no blog. Se já falei sobre programas de tv e como deixar seu vinho gelado por mais tempo e hoje vou mostrar quais livros e revistas mais me ajudam a buscar inspiração para os posts e minhas festas em casa.

revistas e livros festa em casa.jpg

Além dos sites e blogs pela internet, ter bons livros e revistas especializadas na área é imprescindível na hora de montar uma festa, é neles que buscamos as principais informações sobre o tema e confiamos de olhos fechados nas ideias ali descritas. Deixo os meus sempre ao alcance, na mancada de trabalho, e recorro à eles sempre que encontro um bloqueio criativo. Não sei porque, mas há algo muito relaxante no exercício de sair do computador, sentar na poltrona e folhear livros durante a tarde (acompanhado daquele cafezinho).

Captura de Tela 2014-07-24 às 15.10.18

 

Apesar de ter um blog e usar muito a internet, meu processo criativo funciona quando me desligo da tecnologia e me jogo no bom e velho papel e caneta. Se você é das minhas e também adora bons livros, não só romances mas também os mais técnicos, vai gostar bastante das dicas a seguir!

Captura de Tela 2014-07-24 às 15.11.38

Livros para receber em casa e festas:

É só clicar nos títulos acima para saber mais sobre os livros.

Captura de Tela 2014-07-24 às 15.11.26

Revistas sobre festas e receber em casa:

Captura de Tela 2014-07-24 às 15.12.13

O que amo fazer nesses livros e revistas é, enquanto busco referências por uma festa ou post específicos, vou marcando as páginas que mais me interessam com esse mini post-it. Ele ajuda muito quando você vai rever suas ideias alguns dicas depois, não danifica as páginas e não perde a cola! Eu adoro e uso em quase tudo (essa dica também é perfeita para as noivinhas que estão começando sua busca de referências, vá marcando as que mais gosta com o marcador, assim sempre saberá onde estão suas ideias favoritas!).

Captura de Tela 2014-07-24 às 15.10.02

Bom gente, essa é a dica de hoje. Tem muita coisa legal no mercado nacional, se vocês observarem a maioria dos trabalhos citados acima são brasileiros. Passe um tempinho nas suas livrarias preferidas buscando livros e revistas que despertam a sua criatividade, e guarde-os muito bem para os dias que mais precisar.

Vale também fazer isso quando for viajar, passe por livrarias locais e tenho certeza que irá encontrar verdadeiras pérolas pelos países que visitar!

Comente este Post