Meu Aniversário

Lembram que contei para vocês que iria fazer meu aniversário e acabei mostrando um pouco das minhas inspirações de decoração? Não? Então clique aqui para relembrar…

Bom, faz praticamente um mês que completei 25 anos, a festa foi ótima e como me planejei bastante, quase não deu trabalho para organizar. Cheguei cedo no salão, levei tudo que precisava de uma vez só e pude montar tudo com calma, assim tive bastante tempo para me arrumar e esperar os convidados chegarem!

Fui fazendo uma listinha de ideias, anotando tudo que achava legal, até que um dia sentei e selecionei o que achei melhor. Depois fui escrevendo todos os itens que precisava levar de casa, afinal a festa era um pouco distante e não dava para ir e vir com facilidade…

Ao mesmo tempo planejei o “menu”, queria algo simples, mas com algum charme, então encomendei mini quiches (brie com damasco e alho porró), folhado salgado, brioche de amêndoas e pão de linguiça toscana. Tive dois problemas: 1) Como não fui eu quem buscou a encomenda, só vi depois que estavam faltando os croissants, não deu tempo de buscar pois o local já havia fechado. 2) Acharam que era pouca comida (não era!) e resolveram comprar castanhas para beliscar. Fugiu um pouco do tema, mas realmente elas são fáceis de achar e todo mundo gosta, então acabou dando certo…

Escolhi um vinho rosé bem leve para servir, o dia estava chuvoso, mas quente e caiu muito bem, fora que combinou com toda a decoração! Também tinha cerveja long  neck (acho sempre mais charmoso do que latinha) e whisky.

Peguei a mesa de jantar que era enorme e muuuuito pesada e levei até a entrada, ela serviu de aparador para os salgados e as bebidas, vejam como ficou o cantinho…

Clique nas fotos para aumentarem de tamanho!


Para a mesa de doces escolhi o lado oposto do aparador acima, por ser menor e estar bem colocado de frente com um espelho. Deu a sensação de uma mesa mais preenchida!

Bom, encomendei meus amados macarons, em quatro cores e sabores, para combinar com o tema da festa. Também pedi brigadeiros gourmet individuais, que vieram embaladinhos, assim os convidados podiam levar como lembrancinha para casa. E eles foram um verdadeiro sucesso!

O bolo fiz em casa, mas não foi uma experiência muito boa. Só recomendo se você tem bastante experiência e facilidade, o que não é meu caso, meus bolos sempre saíram ruins e esse não foi exceção! A primeira fornada saiu a 1h00 da manhã, completamente queimada, impossível de usar! Pensei em desistir, mas fiz novamente, e então as 3h00 da manhã o segundo bolo saiu fofinho e cheiroso! Bom, preparei o ganhache e deixei tudo separado para decorar no dia seguinte!

Minha ideia era rechear e cobrir o bolo, como postei aqui (clique aqui para ver), mas no dia deixei essa tarefa por ultimo e acabou dando preguiça…só cobri o bolo, como o ganache e ficou um pouco sem graça…então meninas, se tiverem talento, façam o bolo em casa, se não comprem! É caro, mas poupa todo esse trabalho!

Vejam agora o parador de doces que legal!

Clique nas fotos para aumentarem de tamanho!


O decor foi simples, como já sabem estou de mudança e todos os meus vasos estão embalados em uma das mil caixas estocadas na minha casa, então improvisei com minhas garrafinhas, copos bico de jaca, porta gelo e um baú. No final acho que o resultado ficou bem charmoso!

Para as flores comprei rosas, astromélias e boca de leão (que são lindas, mas muito delicadas), e fui compondo a decoração na hora. Resolvi deixar as rosas agrupadas por cor, para ficar mais harmonioso. A astromélia entrou na sopeira, bastou cortar o caule na altura da peça, super simples! A boca de leão deu um lindo efeito colocada individualmente em cada garrafinha, eu achei que fez um efeito de fundo no aparador bem inusitado, colorindo com graça.

E por ultimo coloquei dois vasos de hortênsias dentro de um baú e coloquei em baixo da mesa de doces, achei que ficou muito charmoso!!!

Clique nas fotos para aumentarem de tamanho!


Ufa, esse foi meu aniversário! Espero que tenham gostado das dicas! Ao todo contando decoração, bebidas, comidas, doces e aluguel do salão gastei por volta de R$2.000,00. Foram mais ou menos 30 pessoas, então uma média de R$66,00 por convidado, um bom preço!

Segue contato dos fornecedores! Depois me digam o que acharam!

Flores Mil Plantas

R. Baumann, 1187 Vl. Leopoldina

www.milplantas.com.br

Doces Cal Di Dio

www.caroldidio.blogspot.com

caroldidio@hotmail.com

(11) 96151545

Salgados Marie Madeleine

marie-madeleine.com.br

Comente este Post




Comentários

    • Carolina Roberta Santos

      Oi Rebeca,
      Pois é, infelizmente com a mudança de layout do blog perdi a maioria das fotos dos posts antigos, e não tenho mais as deste no meu computador.
      Ainda estou procurando e se conseguir reconfigurar passo para você, ok?
      Bjs
      Carolina

      Responder este comentário