Meu Casamento na Toscana, Itália – Parte I

Pessoas queridas, agora sim prometo que a escassez de posts chegou ao fim, após a viagem de casamento e lua de mel consegui fazer um contando um pouco sobre a Itália, mas logo depois fiquei sem internet, mas por um bom motivo – já estou no apartamento novo!

Na verdade já morava aqui antes, mas ele foi todo reformado para acolher nossa vida de casado, então pra nós ele está novinho em folha! Bom, vamos ao casamento…

 

A um ano atrás precisávamos decidir como seria nosso casamento, sabia que não queria nada tradicional, gostaria de fazer um casamento pequeno e íntimo. Além de não conseguir fazer uma lista de convidados pequena os preços dos fornecedores que trabalham com casamento me assustaram! Impossível fazer um mni wedding por aqui, já que a maioria trabalha com quantidades mínimas…

Foi aí que a ideia de fazer um destination wedding – ou seja um casamento fora da nossa cidade, estado, país – surgiu. Meu pai brincou que se levássemos 20 ou 30 pessoas para a Europa e fizéssemos uma festa por lá ainda sairia mais barato do que um por aqui.

 

A brincadeira virou pesquisa, e a pesquisa começou a se tornar realidade. Meu marido, além de descendente de italianos (e turcos), tinha amado a Itália quando viajou a trabalho, meu pai também indicou o país, e principalmente a região a Toscana, como destino. Eu, apesar de nunca ter ido embarquei na ideia, e por isso digo que não fui eu quem escolheu a Toscana como destino para o dia mais feliz da minha vida, foi ela que me escolheu!

Pesquisei hotéis na Toscana e locações por toda a internet, até achei uma empresa brasileira famosa especializada em organizar casamentos fora do Brasil, mas a comunicação foi péssima e o serviço pior ainda. No final das contas escolhi 30 hotéis lindos pelo site Splendia, destes metade respondeu meus e-mails e quatro mantiveram contato – aí a decisão ficou por identificação com hotéis, boa comunicação e preço final.

 

Foi assim que escolhemos o Badia di Campoleone, um hotel pequeno com cara de palácio na cidade de Arezzo, área de Castelluccio. Apesar de muitas trocas de e-mails com nossa organizadora, que trabalhava no hotel, resolvemos que precisávamos conhecer ela e o local pessoalmente para fechar esta decisão e conseguir organizar tudo direitinho, e então embarcamos para lá em Setembro.

A experiência foi ótima, atendimento excelente e comida excepcional! Depois disso não restaram dúvidas, iríamos casar lá! Organizar todo o casamento a distância não foi fácil, no começo do ano nossa organizadora saiu do hotel sem deixar nada pronto para eles, tive que repassar tudo novamente com mais duas novas organizadoras, redefinir muita coisa e me organizar muito para não deixar nenhum detalhe de fora – e já aviso que Italianos demoram muito para responder e-mails, coisa cultural.

 

Muitos aproveitaram para chegar na Itália antes para fazer uma viagem antes do casamento, e todos nos encontramos no hotel dia 14, já preparados para um jantar descontraído chamado de churrasco toscano. Falo mais sobre ele com fotos mais tarde. Passamos três dias deliciosos, o hotel deixou todos a vontade para nos reunirmos nas salas, rolou muita reunião pós jantar, regada de petiscos que comprávamos nas cidades – já que organizei duas mini viagens dias 15 e 15, para Montalcino e San Gimignano respectivamente – todo mundo interagiu super bem, demos muita risada e passamos por momentos maravilhosos, foi uma pré-casamento dos deuses!!!!

Contei com muita ajuda do meu pai, e apesar de todo o trabalho de organizar uma viagem de quatro dias para 30 pessoas + casamento valeu a pena! Hoje vou mostrar o making off do casamento, como podem ver passamos uma tarde da sala da minha suite, com meu marido bem longe de lá! Kkkkk

Resolvi fazer minha própria maquiagem, e fiquei contente com o resultado, outras convidadas preferiram agendar as suas no SPA do hotel. O cabelo acho mais difícil fazer sozinha, e por isso o cabeleireiro Alessio Bianconi estava lá, viciado em tranças fez o cabelo de quase todas, o meu optei por algo mais simples.

 

Bom, já falei demais, mas estava muito ansiosa para receber as fotos (que ficaram maravilhosas) e dividir com vocês mais sobre meu casamento, algo que estou planejando a tanto tempo e demandou muito da minha atenção, mas trouxe muita alegria. Fiquem com as (muitas) primeiras fotos, espero que gostem…

 

Créditos:

Vestido: Maison Kas

Fotógrafo: Andrea Corsi

Decoração: Statti Fiori

Espaço, Buffet e Assessoria: Badia di Campoleone

Cabelo: Alessio Bianconi

 

Mais detalhes Informações sobre a organização, clique aqui!!!!

 

0002-Carolina-Maurilo-_D4A2125-copia

 

 

 

 

0009-Andrea-Corsi-Wedding-Photographer-in-Tuscany-

 

 

0008-Andrea-Corsi-Wedding-Photographer-in-Tuscany-

 

 

0005-Andrea-Corsi-Wedding-Photographer-in-Tuscany-

 

0009-Carolina-Maurilo-DSC_5673-copia

 

 

0014-Carolina-Maurilo-DSC_5736-copia

 

 

0011-Carolina-Maurilo-DSC_5686-copia

 

 

0047-Carolina-Maurilo-DSC_6087-copia

 

 

0073-Carolina-Maurilo-_D4A2368-copia

 

 

0058-Carolina-Maurilo-_D4A2307-copia

 

 

0055-Carolina-Maurilo-DSC_5821-copia

 

 

0078-Carolina-Maurilo-_D4A2445-Modifica-copia

 

 

0063-Carolina-Maurilo-D8K_7808-copia

 

 

0025-Carolina-Maurilo-_D4A2193-copia

 

 

0087-Carolina-Maurilo-_D4A2604-copia

 

 

Captura de Tela 2013-06-11 às 17.25.40

 

 

 

0092-Carolina-Maurilo-_D4A2649-copia

 

0101-Carolina-Maurilo-D8K_7921-copia

to be continued…

Comente este Post




Comentários

  1. Isabela

    Olá, hj num churrasco de Familia chegamos a conclusão que casar fora do pais
    E mais em conta mesmo.
    Vc pode me passar indicações e valores. Bjo

    Responder este comentário
  2. Marina Lima

    Nossa, achei tudo muito lindo. Fiquei pensando no trabalhão que deve ter dado essa preparação toda. Mas um trabalhão gostoso, com certeza! Seu vestido e lindo! Fiquei com algumas duvidas. Você teve cerimônia religiosa com padre italiano? Onde foi sua celebração? Seria possível maiores detalhes através de mail?Estou na fase de descobrir como quero fazer meu casamento. Nao abro mão do religioso, mas acho lindo a iluminação natural do dia, o ar bucolico. Meu mail e marinacl_slz@hotmail.com.

    Responder este comentário
  3. Valéria Dias

    Olá Carolina,
    Estava procurando informações sobre Casar na Toscana e encontrei seu post. Achei lindoooo. Como estou iniciando as minhas pesquisas, vc poderia me passar mais detalhes por e-mail. Quero me casar num lugar como o que vc escolheu… Perfeito.. Agredeço desde já Meu e-mail: diasvaleriab@hotmail.com

    Responder este comentário
  4. Juliana

    Olá Carol!!
    Primeiramente, meus parabéns!! Seu casamento deve ter sido MARAVILHOSO!Achei seu site na internet procurando sobre destination weddings… Já recebi vários orçamentos, mas as empresas aqui do Brasil, que são mais confiáveis, estão cobrando muito em cima do pacote final. Temos a idéia de casar na Itália, mas queria mais informações de como proceder, negociando td diretamente com os hotéis de lá. Eu fico com medo de organizar td por aqui e no dia nao ter nd! Como vc fez? Beijao

    Responder este comentário
  5. Clicia

    Olá carolina, estou querendo casar fora do brasil, comecei a pesquisar e acabei encontrando seu site. Gostaria de saber mais informações, valores e etc. Tem como vc me passar? meu email é cliciajg@hotmail.com
    As fotos estao maravilhosas parabens.

    Responder este comentário
  6. Anna

    Oi Adorei tua idéia,quem sabe eu poderia realizar meu sonho???? adoro a Itália e a parte da Toscana, poderias me ajudar???? Tens algumas fotos do lugar????Gostaria de casar no religioso, tem um capela por perto????Eo Hotel que ficaram os convidados era perto de vocês???E os PREÇOS?????Voces pagaram tudo???? como fizeram? quantos foram. ??Porque escolheram este lugar???? Irias cooperar muito se pudesses me esclarecer estas duvidas!!!! desde já muito Obrigadaj

    Responder este comentário
    • Carolina Roberta Santos

      Oi Ana, com certeza é um sonho possível.
      Muitas das suas dúvidas você consegue encontrar respostas no texto do post, dá uma lida que acho que pode te ajudar!
      Com certeza é preciso muita pesquisa e organização para organizar um casamento à distância, mas no fim vale a pena.
      Ficamos todos no mesmo hotel, e ele tem uma capela (e podem providenciar um padre) para a cerimônia, se você pesquisar verá que há muitos hotéis na Toscana que realizam casamentos, mande emails para eles para ter uma ideia de valores!

      Espero ter ajudado, bjs
      Carol

      Responder este comentário
  7. Rebeka Ferreira

    Olá Carolina, fazendo um uma pesquisa na internet sobre casamento na região da Toscana, cheguei ao seu site. Vou realizar um sonho casando na Toscana, porém estou perdida sem saber por onde começo a pesquisar e escolher os detalhes. você poderia ajudar-me dando algumas dicas?

    Responder este comentário
  8. Carolina

    Olá!
    Achei perfeito seu casamento!! Meu sono fazer um igual!! Mas estou ainda perdida’, você poderia me dar um help?? Poderiamos conversar por email para me dar umas dicas e quanto mais ou menos custou o casamento??

    Obrigada!!!!

    Responder este comentário
  9. Cássia dias

    Olá… Gostaria muito de um casamento igual ao seu, iniciei minha busca pode me auxiliar? Contatos, preços, pessoas responsáveis… Obrigada!

    Responder este comentário
      • Andréia Cavalli

        Olá Carolina,

        Ameiiii suas fotos!!!! Super delicadas, Lindas!!!!!!! Estou planejando meu casamento na Toscana,tenho pesquisado bastante, mas seu site foi o úncio com informações claras. Obrigada!!! . Gostaria de saber mais informações, valores, profissionais. Por favor, podes me passar? Meu email é andreia-cavalli@hotmail.com

        Obrigada
        Andréia

        Responder este comentário
        • Carolina Roberta Santos

          Oi Andréia, tudo bom?
          Que bom que gostou, fico muito feliz mesmo!!!
          Veja só esse post que fiz umas semanas atrás, justamente com todos esses detalhes e informações!

          http://goo.gl/2OTIo2

          Te mando o link no e-mail também!

          Bjs w sucesso com seu casamento!
          Carol

          Responder este comentário
          • Ana Cecília

            Olá Carolina,
            Estava procurando informações sobre Casar na Toscana e encontrei seu post. Como estou iniciando as minhas pesquisas, vc poderia me passar mais detalhes por e-mail? Agradeço muito! Meu e-mail: diasvaleriab@hotmail.comcissadg@gmail.com

      • Ana Cecilia

        Olá Carolina,
        Estava procurando informações sobre Casar na Toscana e encontrei seu post. Como estou iniciando as minhas pesquisas, vc poderia me passar mais detalhes por e-mail? Agradeço muito! Meu e-mail: cissadg@gmail.com

        Responder este comentário
  10. Rita de Cássia Pellegrini Almeida

    Olá Carolina, eu meu marido vivemos juntos há 9 anos e agora, animados por um casal de amigos que decidiu casar na Toscana em junho de 2015, ficamos empolgados, porém, não sabemos bem como funciona. Estivemos neste fevereiro na Itália e amamos a Toscana. Gostaríamos de dicas sobre os detalhes dos locais mais apropriados, igrejas, como funciona a parte burocrática, legal, a documentação, como pode ser feita a comemoração, decoração da igreja, enfim…e os custos com essa celebração toda. Adorei as fotos do “making off”. Ah, vocês casaram no civil aqui antes? Desde já agradeço se puder responder por e-mail. Abraços. Rita

    Responder este comentário
  11. Giovanna

    Olá, Carolina. Parabéns!!! Belíssimo casamento!!! Por gentileza, gostaria de saber sobre valores para a organização de um casamento nos moldes do seu na Tosacana. Você poderia enviar estas informações a mim, por favor?
    Muito obrigada!

    Responder este comentário
  12. Sonia

    Boa noite Carol.
    Minha filha está querendo realizar seu casamento na Toscana. Você poderia me passar algumas informações necessárias. Muito obrigada e parabéns.
    Sonia

    Responder este comentário
  13. vanessa almeida

    Nossa…. gostei muito do seu post!! Informações claras e precisas!! Eu vou casar ano que vem na Italia e achei seu post fazendo pesquisa de locações na internet. Será que você poderia me passar mais dicas e valores do que você fez? Muito obrigada.

    Responder este comentário