Open Bar em Casa

Post original do Sua Casa Sua Festa de 3.08.2012 – devido problemas na migração de layout do site, as fotos perdidas foram reeditadas, e ele foi novamente postado no dia de hoje.

————————————–

Que delícia gente, hoje é sexta-feira e aposto que todo mundo já está planejando o que fazer neste fim de semana. Uma boa ideia é reunir os amigos para relaxar na sua casa, comer alguns petiscos e tomar umas bebidinhas.

6effafce42c284825f9e4c611bd38012Com certeza essa reunião vai sair bem mais barata do que sair para a rua, e muito mais gostosa afinal não há filas, garçons enrolados e cerveja quente! Para que tudo de certo separei algumas dicas para montar seu bar em casa.

Coisa simples, acho que em reuniões descontraídas não podemos sofisticar demais, ainda mais quando nossos convidados são amigos de longa data, se exageramos na produção podemos deixar as pessoas desconfortáveis.

86af9f8cf03189d79f9b586d512fd80e

Antes de tudo decida o que irá servir. Ter opções demais, além de dar um trabalhão exige muitos materiais e espaço, fora que provavelmente algumas opções serão deixadas de lado, ou então seus convidados sairão trançando as pernas!

Arrume um cantinho na sala para organizar as bebidas, pode ser em um aparador, mesa de canto, mesa de jantar, carrinho, etc. O importante é que ele fique bem visível e tenha espaço suficiente para o que for servir.

6d3cb058a3a2fa05b5340eea560fc276

Deixe todos os aparatos à mão, assim cada um monta sua bebida e se serve sem precisar ficar te chamando toda hora. Lembre de abridores, gelo, toalhas para secar, pegadores, copos específicos, guardanapos, lixinho e o que mais for necessário.

Para deixar organizado, lembre-se da dica da bandeja (clique aqui e veja), divida também os materiais, ex: abridores dentro de um potinho colorido, tampinhas dentro de outro, rolhas na taça, etc.

krystal_7

Decore este espaço para dar um charme a mais. Não é preciso de muita sofisticação, algumas flores ou velas fazem este trabalho perfeitamente. Use os acessórios de organização que disse acima como itens decorativos e divertidos também.

Para bebidas que devem ficar geladas, muito gelo, claro. Um balde ou tina ajudam muito quando tiver poucas pessoas, mas se a demanda for maior, considere um cooler grande ou champanheira.

Não esqueça de ficar de olho nos produtos para repor sempre que necessário, os que ficarem de reserva devem já estar gelados (quando necessário) e picados, fora que colocados em um local fácil de pegar.

Para drinks que fazem muita sujeira como a caipirinha, destine um local apropriado para isso, depois não vale chorar pelo morango esmagado no tapete ou rodelas na mesinha vintage.

0ef09f24e1656f17077568b686f37e99

Prateleiras podem ser um ótimo auxiliar no apoio de garrafas e copos, use-as com sabedoria.

Para drinks inesquecíveis, é super delicado deixar um livro de receitas ao lado da estação de bebidas, cada hora um convidado se dispõe a montar uma diferente, já pensou que legal? Mas só faça isso se tiver vários ingredientes disponíveis, se não vai virar uma zona!

Também tenha cuidado com os copos especiais para cada tipo de bebida, então só sirva vinho, whisky ou Martine, se estiver preparado para isso, se não fique na caipirinha e cerveja.

Deu vontade de chamar um pessoal para uns drinks, não é? Aproveite e curta esse fim de semana fora dos bares e dentro de casa, com tanta diversão quanto!

12950847251

Comente este Post




Comentários