Passo-a-Passo de Uma Mesa de Doces – Como Montar

Já mostrei muitas inspirações por aqui de mesas de doces para várias ocasiões, seja para aniversário infantil ou adulto, chá de bebê, chá de cozinha, chá bar até festas de fim de ano, como amigo secretos e ano novo. Mas hoje vou tentar ensinar vocês uma receita infalível para montar sua mesa de doces, com certeza se seguir essas dicas sua mesa vai ficar linda e com cara de profissional!

O primeiro e mais importante passo é: Simetria! Não é obrigatório, mas se montar uma mesa simétrica, logo de cara ela ficará visualmente mais organizada e muito mais fácil de ser decorada. Veja esse desenho que improvisei…

1abd7b11fe6c235af0b9a11272edc536

  1. Vejam que o bolo (que é a maior peça) está no centro, e todo o resto é colocado de maneira igual ao seu lado, logo ele é o foco principal.
  2. Suportes mais altos são colocados ao lado e na parte mais funda da mesa, e os médios igualmente no sentido da extremidade da mesa e mais ao centro. Assim não importa os docinhos que sejam colocados, os suportes sendo iguais e em mesma posição já deixam a mesa visualmente simétrica.
  3. Dois potes de vidro são colocados das duas extremidades, um mais ao fundo e outro mais à frente, e decorados com fitas iguais. Com os cantos e o centro da mesa 100% alinhados, o resto do espaço já pode ser preenchido com mais liberdade que o resultado final continua sendo harmônico. Esse canto é finalizado com um terceiro suporte mais baixo, alinhado com os outros elementos.
  4. Para complementar o espaço sobrando na mesa, dois pratos baixos finalizam a montagem. Como a maioria da mesa foi montada com suportes de pé, os pratinhos baixos ajudam a dar contraste na altura e preenchem visualmente sem atrapalhar a visualização do elemento principal, o bolo.

Assim fica fácil, né? Com peças iguais distribuídas do centro até as pontas da mesa, garanto que sua decoração vai ficar perfeita! Lembrando que não é preciso comprar esses acessórios, dá para alugar tudo isso por um custo bem baixo, pesquise!

O segundo passo é determinar um tema e seguir com ele em todos os elementos. Uma mesa profissional sempre leva a temática desde os tecidos da decoração até os docinhos encomendados. Veja as mesas da Debora Doll

Mesa de doce ursinho por Deborah Doll

Mesa de doce bonecas por Deborah Doll100% simétricas e com temas explorados em todos os elementos, desde a decoração até o bolo e docinhos. Para um resultado neste nível é preciso muita pesquisa e organização!

As mesas da Juliana Françozo também seguem essas dicas, vejam só!

Mesa de doces rosa e marrom por Ju Fançozo

Mesa de doces vermelha rústica por Ju Françozo Ainda maiores e cheias de elementos, mas continuam seguindo a simetria e explorando a temática em todos os elementos. Reparem que nesses exemplos de mesas montadas por profissionais, vemos que a parte de baixo dos aparadores também é decorado! Outra dica para sua mesa de doces ficar bem completa!

Para finalizar os exemplos de decoradoras brasileiras que arrasam, separei mais duas mesas lindas, uma infantil e outra de casamento, pela Fête – by Juliana Bajon.

Mesa de doces minie por Fete

Mesa de doces casamento por FeteAdorei o uso do caminho de mesa, ele ajuda a decorar e a preencher visualmente o espaço, fácil de fazer em casa! Dá para comprar os tecidos que se encaixam no seu tema, ou usar os mais clássicos de linho que temos em casa.

Depois de todas essas dicas e mesas lindas dessas três profissionais que admiro, vai ficar fácil fazer sua mesa de doces com ares profissionais na sua casa, basta pesquisa, organização e paciência!

Comente este Post




Comentários

  1. Michelle Reis

    Boa noite, Carolina…
    Estou encantada com a decoração das mesas. Vc tem um bom gosto incrível!Gostei tb da decoração da mesa da minie pela Fête-Juliana Bajon. Estou cansada de festas infantis abarrotadas de balões. Achei interessantíssimo o painel cor de rosa com o nome da aniversariante. Gostaria de saber, se possível, qual material q foi utilizado nesse painel. Parabéns pelo trabalho…

    Responder este comentário
    • Carolina Roberta Santos

      Oi Michelle,
      Que bom que você gostou, fico muito feliz!
      Provavelmente esse painel foi feito com uma placa de MDF revestida com tecido cor-de-rosa.
      A Minnie deve ser de papel cartão preto e o laço de tecido, fita ou mesmo crepom!
      O nome também pode ser de papel cartão ou MDF, tem vários lugares que fazem e você pode guarda-lo depois!!

      Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só escrever novamente!
      Beijos,
      Carol

      Responder este comentário
    • Carolina Roberta Santos

      Alessandra,
      Hoje há vários sites que vendem tecidos online, provavelmente não encontre esses específicos, mas com certeza opções neste estilo.
      Tente a cinerama, por exemplo.
      Bjs
      Carolina

      Responder este comentário
  2. Liliana

    Oi Carolina, estou amando seu blog , parabéns !!
    Queria muito uma ajuda sua , nas placas de mdf como se faz para segurar um espelho , sempre vejo nas fotos e fico me perguntando se uma placa dessa suporta o peso do espelho ou ele é seguro por algo que fica atrás da placa . Queria muito fazer meu baby shower e por isso essa minha dúvida, como moro no usa , aqui não tem esse tipo de montagem de festa e fica difícil eu saber por aqui . Muito obrigada

    Responder este comentário
  3. Dre Pinho

    Boa tarde Carolina;
    Encantada e achei as dicas super práticas. Preciso de uma ajuda com o painel. Sempre vejo estes painéis lindo de tecido. Gostaria de saber como fixar na parede sem danifica-las? Ja vi que alguns são fixados no suporte de madeira, mas eles além de caros são difíceis de transportar. você teria alugam dica do tipo de tecido, fita de fixação…. obrigada

    Responder este comentário