Pequenas Árvores de Natal

Ontem mostrei em três posts (clique aqui para ver o I, II e o III) ideias para montar e decorar sua árvore de Natal esse ano.

Mas se o seu espaço não comporta grandes árvores, ou ainda não está pronto para fazer tanto investimento em uma só peça, afinal além da arvore precisa-se de luzes, adornos, estrelas, a solução é buscar essa peça tão característica em proporções menores.

Hoje há no mercado uma variedade enorme de árvores de Natal pequenas, na verdade tem de todas as cores e estilos, fora que a maioria ja vem decorada poupando seu trabalho.

Mas convenhamos, uma arvore pequenininha não pode competir com uma grandona, e colocar várias iguais pela casa não faz sendito, então trouxe alguns exemplos de mini árvores de Natal para todo mundo fazer e se divertir.

Linda e fácil de fazer, você pode montar a base com um rolo de papelão (desses dentro do rolo de papel) e amassar no formato de cone, passe uma fita crepe em volta para fixar o formato. Depois enrole fios de lã em volta, até não se ver mais o fundo. Termine com bolinhas que podem ser de qualquer material, e não se esqueça da estrela no topo!

Acho que essa é a ideia mais fácil de fazer. Corte várias bolas de vários tamanhos em papéis de vários tons de verde (vários tudo, reparou?), cole-as uma nas outras até dar o formato desejado. Use um mini pregador para deixar tudo em pé, finalize com bolinhas e estrelinhas que podem ser de papel, ou outro material que tiver. ao invés de papel, você também pode usar feltro para durar por muito mais tempo!

Essa idéia fica linda para montar arranjos para sua árvore de Natal também!

Essa é mais criativa ainda. A base de cone pode ser a mesma da primeira foto, mas ao invés de enrolar tudo com lã, cole várias tirinhas de tecido ou papel, com vários tons e tamanhos. Finalize com um galho de verdade e espete em vasos de cerâmica. Não esqueça de cobrir todos os buracos aparentes, tanto na árvore como no vaso.

E como nem só de verde vivem as árvores, que tal encher sua mesa de enfeites feitos de papel de cupcakes e brigadeiro. só cole um no outro para que não desmonte depois. Tão fácil que até as crianças podem ajudar!

Mesma ideia dos outros, colocar vários pedaços cortados em uma estrutura em forma de cone. Mas o interessante aqui é ver que dependendo da estrutura você pode usar alfinetes para pregar os pedaços, e esses podem ser de várias cores e formatos.

6a00d8341bfe0e53ef0120a6f3a19b970b-500wi

Esse com certeza é meu favorito! Faça um mix de várias árvores com uma mistura de cores, tamanhos e formatos, e decore todos os cantinhos da sua casa! Clima mais natalino, impossível!

Para nenhuma arvorezona botar defeito!

Comente este Post




Comentários