Petiscos Natalinos

A comida de Natal todo mundo já sabe, não dá para fugir muito do clássico. Tem o peru de Natal, lombo, tender ou chester. Há que goste também do bacalhau, filet mignon e outras carnes nobres. Acompanhamentos simples como arroz, batatas assadas, cenoura e vagem também assados e a clássica farofa. A-DO-RO tudo isso!

E se não podemos mexer muito no cardápio principal (e acho que nem deve), as entradinhas merecem um toque de criatividade. A preocupação com a ceia é tão grande que os petiscos ficam um pouco de lado, servimos algumas castanhas e frutas secas e já está bom demais… hehehehehe

Mas se esse ano você quer caprichar, ou ficou responsável por levar os petiscos (Natal tem dessas, né? Cada um leva uma coisa), veja só essas ideias fáceis, deliciosas, festivas e bem natalinas!

Mix Castanhas Assadas e Temperadas

Basta colocar no forno ou em uma frigideira de ferro em fogo médio as castanhas temperadas com ervas picadas (alecrim, tomilho e sálvia são ótimos), um fio de azeite, sal e um toque especial (pode ser flocos de pimenta seca, canela, pimenta do reino moída, curry, etc).

Ficam prontas rapidinho, apenas o tempo de darem uma leve torrada e incorporarem todos esses sabores. Se servir quentinho fica ainda mais delicioso.

6aad2d176a7577cf2492b1f546e8d50b

 

Brie Assado com Frutas Secas

Em um prato próprio para ir ao forno, coloque o brie (inteiro, não pode ser fatiado. Igual a foto) e um mix de frutas secas por cima (gosto muito de figo, damasco e cramberry). Deixe por uns 20 minutos em forno médio e sirva logo em seguida, com um fio de mel por cima. Dê um toque especial temperando as frutas secas com alecrim ou tomilho.

eda66cdc31ee8bbddf4a39760940b34a

 

Terrine de Gorgonzola

Minha sogra tem uma receita deliciosa, mas não consegui pegar para vocês… Em compensação encontrei essa das meninas do Vamos Receber para a Casa Vogue. Clique aqui para ver.

Fica uma delícia para servir com torradinhas, pães e até acompanhando a salada e o peru assado. Delícia!

colunas_vamos_receber_terrine_queijo_e_mel_01

 

Bolinhas de Queijo de Cabra com Uva

Use o queijo cremoso para envolver cada uva verde (sem caroço!), ele gelado fica mais fácil. Se estiver quebrando muito, misture um pouco de azeite para facilitar. Faça as bolinhas igual um brigadeiro, e cubra com nozes trituradas (como se fosse o confeito). Tinha esse petisco na comemoração do sexto mês da Clarinha (clique aqui para ver) e eram simplesmente divinos!

4f72439c81cfab8cd64896b5b48a9238

 

Tábua de Frios Perfeita

Ou você pode fazer o clássico mix de queijos, fiambres, frutas e geléias, mas com uma montagem de arrasar! Clique aqui e veja todos os detalhes dessa apresentação linda!

083ac56063a6aca2a5c97d2fa1eb6bc8

Comente este Post