Presentes Para a Mamãe Anfitriã

Sua mãe adora ser a responsável pelas festas da família? Sua casa vive cheia de gente, e sempre há um cafezinho com biscoitos muito bem apresentados para cada visita que chega? Ou mesmo que nem sempre haja convidados, nessas vezes ela sempre transforma qualquer ocasião em um momento memorável? Se ao menos uma das respostas foi SIM, então sua mãe é uma anfitriã de mão cheia e tenho certeza que ela vai amar qualquer um dos presentes que vou mostrar para vocês.

81e2277f3adccbdfeb77b1bcbff6f69eFlores são obrigatórias no dia das mães, e você pode transformar esse gesto de carinho em um presente muito especial. Compre um vaso de cristal no estilo da sua mãe (clássico, moderno, clean…) e monte um arranjo com flores frescas, não precisa ser perfeito, o importante é ter seu toque pessoal. Junte isso à uma carta escrita a mão e esse será um presente único.

dd96a3b1e1de84b3d8c9ddfef081cabf

 

No mesmo estilo das flores, se sua mãe ainda não tem muitos acessórios para decorar uma mesa, presente-a com um conjunto de porta-guardanapos bem floridos. Hoje você encontra todos os estilos em várias lojas de decoração, e há até artesãs especiais que só fazem esses anéis – ou então, mantendo o toque “faça você mesmo”, compre flores artificiais + anel de cortina + fita para dar acabamento e monte um porta-guardanapo exclusivo para sua mãe!

54cfec226b4c2fb7e47274dd4d72d2ea

 

Agora, se ela for uma mulher mais requintada, escolha um conjunto atemporal de taças de cristal. Essas taças são, como costumo dizer, as jóias de uma mesa posta. Esses modelos mais trabalhados (coloridos ou não) dão o toque refinado que sua mãe está buscando para as próximas festas em sua casa, esse será um presente que seus filhos irão herdar e entrarão para a história da sua família.

f991374ee17168b82d333deb8f4bc9fa

 

E se busca um mix das ideias acima, entre o luxo, criatividade e exclusividade, esse é o presente! Talvez esteja em cima da hora, mas quão lindo seria surpreender sua mãe com um conjunto de pratos de porcelana, cada um de um jeito? Feirinhas de antiguidade são o lugar perfeito para montar esse acervo, e com certeza essas porcelanas vão ganhar o coração (e as festas) da sua mãe.

Se não der para montar uma coleção de pratos, escolha uma peça única cheia de personalidade, como uma sopeira, fruteira, travessa de servir, mix de bowls…

a8472def182ed74c99306fa2cdd16b7b

 

E por último uma dica que é charmosa (e econômica) por si só, ou um belo acompanhamento de qualquer presente que escolher acima – um apanhado de livros com dicas para receber em casa. Passe na sua livraria preferida e compre livros que falem sobre casas, decoração, receitas, festas, diy… Arremate tudo isso com algumas dicas escritas à mão em cartões decorados, mais charmoso e pessoal que isso não existe!

E já sabe, o blog está recheado de boas dicas para você escrever nos cartões, sua mãe anfitriã vai amar poder aprender mais sobre esse universo com seus filhos, ela merece todo esse empenho e carinho, não é verdade?

 

Comente este Post