Risoto – Como Servir

002f3bf25f1017c137bcbad4b5229210

Risoto pode ser uma ótima alternativa para festas informais em casa, são fáceis de fazer, a maioria das pessoas gostam e podemos variar os sabores diversas vezes. A única desvantagem é que ele precisa ser feito e servido na hora, se não passa do ponto.

Para facilitar esse processo muitos chefs deixam a arroz pré-pronto, distribuem ele por uma assadeira bem grande (para perder o calor) e deixam no freezer, basta voltar a mistura para a panela e finalizar. Confesso que já tentei essa técnica, mas nunca acertei o ponto. Foi assim que criei minha própria técnica, que sempre funciona.

Deixe tudo picado, comece refogando o arroz na cebola e alho e assim que acrescentar o vinho e o álcool evaporar, desligue o fogo. Próximo da hora de servir ligue-o novamente e acrescente aos poucos o caldo de legumes, esse processo pode variar de acordo com o sabor do risoto. Quando faço o de cogumelos também deixo eles previamente refogados e acrescento no final da receita, mas se for de queijo brie com pêra (por exemplo), deixo o queijo e a fruta picados, lembrando que a pêra oxida em contato com o ar e precisa ficar de molho para não escurecer.

O risoto por si só já é uma delícia e pode ser uma refeição completa se já tiver uma proteína junto, como um camarão ou filet mignon (o processo é o mesmo do risoto de cogumelos), ou então serve de acompanhamento para qualquer carne que servir, o “trabalho” de prepara-lo na hora compensa!

7646cf2b2926b5b1297a92eafafeb93c

Comente este Post




Comentários