8 Março – Dia Internacional da Mulher

Eu não desejo um dia rosa e florido para nós, mulheres.

Desejo que tenhamos os mesmos direitos, oportunidades e tratamento! Desejo que sejamos ouvidas sem sermos diminuídas. Desejo igualdade de salário e oportunidades de emprego! Desejo que parem de depositar a criação dos filhos exclusivamente em nosso colo. Desejo que os cuidados com o lar sejam de todos que nela vivem.

“Não espere que alguém venha e fale por você. É você que pode mudar o mundo.”

Desejo que possamos andar na rua sem medo, sem ouvir “cantadas” agressivas e olhares maldosos. Que não mais sejamos tratadas como objetos. Que não sejamos diminuídas à um corpo e nada mais. Desejo que a violência doméstica e o feminicídio acabem de vez!!!

“Mulheres Fortes = Mundo Forte”

Desejo que homens e mulheres sejam criados com igualdade, desde o nascimento. Desejo penas mais rígidas para quem comete estupro, assédio e violência contra a mulher. Desejo que todas as vítimas desses crimes sejam melhor acolhidas pela sociedade. Desejo que parem de culpabiliza-las… Não, sua saia não é curta demais. Você não pediu para apanhar… você não pediu para ser violentada!

Desejo um ambiente igualitário para que assim, verdadeiramente, possamos ter o real poder de escolha! Cientistas, escritoras, artistas, professoras, advogadas, médicas, mães, criadoras, astronautas, empresárias, empreendedoras, psicólogas, artesãs, palestrantes, diretoras…

Lute pelo seu sonho, lute pelo seu direito!! O feminismo não está aqui para dividir, essa não é uma luta contra os homens, essa é uma luta à favor das mulheres! Pelo nosso DIREITO de igualdade!!

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!! 💖

Comente este Post