Apoio Emocional em Forma de App

CLIQUE AQUI e ajude o CVV a ganhar!

Hoje vou fugir um pouco do tema do blog para falar sobre a criação de um aplicativo incrível, que pode salvar vidas. A ONG CVV – Centro de Valorização da Vida, está participando do Desafio de Impacto Social do Google deste ano, uma campanha que que visa empoderar as ONGs brasileiras e fomentar o uso criativo da tecnologia para promover impacto social, mudando o nosso país para melhor.

São 10 ONGs finalistas, cada uma com um projeto de app diferente. O Centro de Valorização da Vida quer criar um aplicativo que torna o apoio emocional acessível a pessoas em momentos difíceis, através de uma conversa sincera entre voluntários e aqueles que buscam ajuda.

Captura de Tela 2016-06-01 às 15.30.44

Votar é simples e muito rápido, basta clicar na foto acima e votar para ajudar o CVV a ganhar essa iniciativa, e ter um aplicativo que pode até dobrar o número de atendimentos que faz hoje. Eu apoio essa causa, conheço a instituição desde pequenininha, e sei que o trabalho deles é muito sério e a causa é nobre!

“O CVV — Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

Realizamos mais de um milhão de atendimentos anuais por aproximadamente 2.000 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal. Esses contatos são feitos pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 72 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail.

É associado ao Befrienders Worldwide, entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.

Em setembro de 2015 iniciamos o atendimento pelo telefone 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio que, neste primeiro momento só funciona no estado do Rio Grande do Sul, onde o 188 é operado pelo CVV em fase de teste para ampliação a todo território nacional.

O CVV desenvolve outras atividades relacionadas a apoio emocional além do atendimento, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo em todo o Brasil. A instituição também mantém o Hospital Francisca Julia que atende pessoas com transtornos mentais e dependência química em São José dos Campos-SP.” – Tirado do site do CVV

 

Não deixe passar, falta pouco para a campanha encerrar! CLIQUE AQUI e ajude o CVV a ganhar!

Comente este Post