Itália – Lua de Mel, Dicas, Destinos e Compras

Gente, o que é esse blog abandonado?

Peço muitas desculpas, mas minha cabeça estava 100% focada na organização do meu casamento e depois recesso para lua de mel Agora que tudo passou posso contar, resolvemos fazer algo diferente, como já viram fizemos um casamento civil para 100 convidados, entre família e amigos mais próximos aqui no Brasil, e o religioso decidimos pegar o avião e realizar um mini destination wedding, na Toscana – Itália.

Prometo que amanhã conto como foi tudo, aproveito e mostro um pouco das minhas inspirações, problemas para organizar uma festa a distancia, e todos os detalhes que envolveram esta ideia doida e maravilhosa!

Hoje vou mostrar as fotos que postei pelo instagram nestas semanas, e contrar como foi a viagem, dicas de restaurantes, compras, etc. Olha só nossa mesa do jantar, beeeeem comprida para todos!

Captura de Tela 2013-06-04 às 15.50.28

Depois do casamento realizado em Arezzo, partimos para a lua de mel pela Itália – primeiro destino: Firenze!

Foi incrível, comemos muito bem, vimos coisas lindas e uma foto de qualquer cantinho fica incrível. Com certeza a Toscana foi minha região preferida! Esse foi o cheesecake (o melhor que já comi na vida) que pedimos na Trattoria Il Borgo Antico, em Firenze. Ele foi altamente indicado, e recomendo muito!!! Peçam pela bisteca fiorentina, prato famoso, mas eles fazem a melhor!

Captura de Tela 2013-06-04 às 15.50.41

Outro restaurante muito, mas muito bom que fomos por lá foi o Obikà Mozzarella Bar, que acabei de descobrir que é espalhado pelo mundo! Não importa, a burrata é sensazional e o trio de mozzarellas artesanais impagável! Pizza leve, saborosa e crocante…hummmm

Captura de Tela 2013-06-04 às 15.51.05

Captura de Tela 2013-06-04 às 15.51.57

Se passarem pela Toscana comprem muitos temperos, trufas, azeites e massas. Lá além de mais barato, você encontra muito mais variedade e produtos diferentes e charmosos! Fiquei louca pelos macarrões coloridos, tem listradinho, preto e branco, formas fofas…esse encontrei em uma vendinha em Siena, muito amor!

Captura de Tela 2013-06-04 às 15.51.29

E no caminho de volta paramos rapidinho em Chianti Classico, uma micro cidade ótima para comprar vinhos e comer um petisco gostoso, como essas brusquetas!

Captura de Tela 2013-06-04 às 15.51.43

Além das porcelanas pintadas a mão bem típicas da Toscana (que também pode-se encontrar por toda a Itália, mas lá é muito mais barato!!!!) – mostro as fotos do que comprei depois – também encontrei esse prato lindo em uma feirinha na praça do Duomo de Firenze, bem antigo e todo gracioso.

Captura de Tela 2013-06-04 às 15.52.13

Confesso que bati muitas fotos por lá, mas como disse, é tudo lindo, muito gostoso, barato e charmoso! Fiquem com outro restaurante delícia que fui (dica que deram no instagram), Trattoria Le Antiche Carrozze, que tem pratos diferentes com linguiça toscana, e deixo dois retratos feitos de dia e de noite!

Captura de Tela 2013-06-04 às 15.52.51

 

 

 

Captura de Tela 2013-06-04 às 15.52.35

 

 

 

Captura de Tela 2013-06-04 às 15.53.08

Próximo destino: Veneza! Uau, que lugar louco! Ficamos hospedados na ilha, e já aviso: Se fizerem isso, levem malas pequenas, fáceis de carregar por ruas cheias, subir e descer escada, lá é difícil de andar com muita coisa.

Despachamos uma caixa e uma mala de Firenze até nosso destino final em Roma, para evitar muitas bagagens em Veneza, e excesso de peso em voo interno Milão/Nápoles. Fazer isso foi fácil e compensa se estiverem viajando por tanto tempo.

Nosso hotel era maravilhoso, recém inalgurado e todo decorado, serviço excelente  Indico super, Hotel Ai Reali

Captura de Tela 2013-06-04 às 15.53.48

 

 

Captura de Tela 2013-06-04 às 15.54.04

Indico fazerem tudo, andarem bastante, passear pela costa, andar de gôndola e se tiverem sorte, encarar o alagamento!!!!

Captura de Tela 2013-06-04 às 15.54.51

Foi uma das experiências mais incríveis que já passei, o marido não gostou muito, mas como poderia perder um passeio noturno por uma cidade invadida pela água do mar? Milhares de turistas europeus se aventuraram descalços mesmo, mas não rola! Compramos essas capas/galochas amarelas e nos divertimos, era um clima muito, com todo mundo rindo, batendo fotos e curtindo, demais!

 

Depois deste dia foi só chuva, Veneza fica bem caótica com qualquer mudança e uma chuvinha acaba atrapalhando muito o passeio, o nível de água sobre e muitos pontos alagam mesmo durante o dia, fica bem frio e vários pontos acabaram ficando sem luz…

Depois passamos em Verona, cidade mais romântica casa da história de Romeu e Julieta, a caminho de Milão, que também estava bem chuvosa e muito fria. Andamos rapidinho, fizemos o ritual romântico de colocar um cadeado nos portões da casa da Julieta (Giulieta), e partimos, estava congelando…….kkkkkk

Captura de Tela 2013-06-04 às 15.55.28

Milão foi rápida, finalmente pegamos um tempo bom com sol no domingo, e aproveitamos para conhece-la andando. Vale passar no famoso Duomo e andar pela Montenapoleone e arredores, que é uma rua com marcas caras, tipo nossa Oscar Freire! Achei a comida por lá meio sem graça, tirando pelo brie empanado do Mc Donald’s – de cair o queixo!!!!

Captura de Tela 2013-06-04 às 15.55.55

Próximo destino: Costa Amalfitana – Praiano.

Região linda, de mar azul e verde, água gelada, estrada vertiginosa e arquitetura única. Achei lindo, lugar desses que podemos ficar horas sentado em um terraço com vista para o mar, bebendo um vinho branco só admirando a beleza do todo…sonho.

Captura de Tela 2013-06-04 às 15.56.27

Ficamos em um hotel lindo, todo clean cheio de arte e ótimo atendimento – Casa Angelina

De longe foi o que mais fomos mimados, era prosecco com frutas e queijos no welcome, bolinhos em nossa cabeceira a noite, banehira cheia de velas e flores nos esperando de surpresa… digno de lua de mel!

Captura de Tela 2013-06-04 às 15.56.15

O restaurante é bom, mas achei pretensioso demais! Gosto de comida boa e lugar aconchegante, e lá apesar de um ambiente clean era um pouco desconfortável. Carta de diferentes tipos de água para harmonizar com seus pratos foi a coisa mais exagerada que já vi, e os pratos minúsculos e muito caros nos desanimaram… é bom, mas não faz meu estilo…

O que vale a pena e foi sensacional foi o wine bar quase em frente ao hotel, Vivaro! Apenas o dono recepciona, sugere o vinho, faz os pratos de acordo com o que gosta, para e conversa com todos…lugar diferente e mega charmoso – aí sim!!!

 

Bom, por ultimo fomos para Roma, sei que o post já está longo demais, então irei resumir! Cidade linda, cheia de história, muito emocionante estar andando e sem querer ver o Coliseu ao fundo, incrível. Parte ruim: muuuuuuuuuuuuitos turistas, tentamos passear pelo Vaticano, mas foi insuportável, nunca vi tanta gente confinada em um lugar só – tudo desorganizado e tumultuado… :(

Ponto forte: comprei os pratos lindos e delicados na Versace Home, uma realização de um sonho……

Captura de Tela 2013-06-04 às 15.49.44

E fiz a festa na Zara Home, adoro comprar coisas fofas para a casa e lá tem muitas! Bom, chega será que alguém chegou até aqui? rsrsrs

Prometo esvaziar as máquinas fotográficas e mostrar tudo para vocês, peço desculpas novamente pelo abandono do blog, mas espero que entendam! E se alguém estiver indo para a Itália me digam se irão seguir alguma das dicas!!!

Comente este Post




Comentários

  1. Giovana

    Quantos lugares lindos vc conheceu…que delicia!!! E as comidas então…todas de dar água na boca. Poste pra nos ver tudo de comes e passeios, e por favor poste tambem as coisas que comprou.
    bjs
    de Giovana

    Responder este comentário
    • Carolina Roberta Santos

      Hahahaha, Jessica, confesso que voltamos até cansados de tanta massa e pizza, mas são as melhores do mundo, com certeza!!!

      Responder este comentário
  2. Karina dal Porto

    Olá, primeiro gostaria de parabenizar pelo seu site. Muito bacana! É minha primeira vez navegando nele e estou gostando muito…
    Realmente Toscana é linda e charmosa. Super me identifiquei porque também passei minha lua-de-mel em Veneza e Toscana. Eu recomendo o hotel Danieli. É lindo, bem localizado e charmoso. Adoramos!!!
    Em Firenze ficamos no villa la vedetta. Lindo, lindo, lindo!!!!! E em siena ficamos em um spa mais afastado mas uma delicia para relaxar… Foi ótimo tb!!!!
    Realmente a Itália é super romântica… Eu também amei minha lua-de-mel!!!!
    Beijos e sucesso!!!!

    Responder este comentário
    • Carolina Roberta Santos

      Oi Karina, tudo bom?

      Que bom que gostou do blog, espero que o visite mais vezes! :)
      Que boas dicas, espero poder voltar logo para esse país tão lindo, e com certeza vou adicionar suas sugestões à minha lista!!
      Obrigada pelo comentário,
      Bjs

      Carol

      Responder este comentário