Lista Para seu Home Office

Faz um tempo que ando pesquisando qual o melhor jeito de arrumar o escritório em casa, para ter um Home office mais organizado. Resolvi dividir com vocês algumas fotos de inspiração e dicas, para ajudar quem também anda nos mesmos dilemas que eu.

photo

O que eu acho que precisa ter:

1) Uma mesa grande, para caber todos os meus livros, cadernos, canetas coloridas e o que mais eu precisar para começar a “criar”!

2) Revistas e livros à mão. Ter um lugar certo para eles ajuda, já que são um dos maiores aliados na hora de buscar inspiração e nada pior do que aquela preguicinha de ir atrás de todos!

3) Um mural de inspirações. Vale para dividir as diferentes referências que tenho para cada evento que estou montando, ideias de posts, etc. Agora, por exemplo, estou montando vários eventos ao mesmo e as ideias acabam se misturando, ter esse mural ajuda a visualizar melhor cada item.

back-to-school-shopping-for-your-home-20-pretty-desks

4) Uma cadeira confortável. Como vamos passar horas sentados na frende do computador e temos a mordomia e vantagem de estar em casa, invista em uma boa cadeira para seu conforto e postura!

5) Caderno rascunho. Eu tenho meu caderno oficial só para rascunho, anotar ideias e todo o processo inicial dos eventos e dos posts aqui para o blog. Pega-lo depois de um tempo para rever as primeiras ideias que tive é uma delícia!

6) Bloco de notas. Para não misturar recados, telefones e outros assuntos da vida pessoal no meu caderno aí de cima…
imgres-17) Post-It. Todo mundo precisa, tenho alguns colados em volta do computador, um com dados de banco, para facilitar o cesso on-line e outro com alguns atalhos do MAC,  porque o bichinho é complicado! Serve para lembretes urgentes, e coisas do tipo…

8 ) Gavetas. Sou uma pessoa que precisa de tudo ao meu alcance, uma vez que sentei para trabalhar não quero ficar levantando toda hora, então muitas gavetas ao meu lado com toda a parafernália que uso facilita manuseio.

9) Flores. Me acalmam e deixam a bagunça da mesa mais bonita, né?

Pinned-Image-241x350

10) Canetas e lápis coloridos. No meio do processo criativo, necessito pontuar os itens com varias cores, desenhar, rabiscar… O preto e azul das canetas Bic não me são suficientes! rsrsrs

11) Música. Muitas vezes preciso de silêncio, mas quando começo a cansar ou quando há muita interferência de barulhos externos (né cachorrada?), a música ajuda a focar no trabalho.

12) Muitos potinhos. Para guardar de um jeito fofo clipes, borracha, elástico, apontador, etc.

Nossa gente, o que era para ser um simples post acabou virando uma lista de quinta!!! Estava em falta com vocês, mas elas vão voltar com tudo!!

Gostaram de 12 dicas para montar seu Home Office? Acho que merece uma “Parte II”, hem!!

imgres

Pinned-Image-1

Comente este Post




Comentários

  1. Julia Abati

    amiga, vc nao imagina o qto esse post me ajudou.
    eu mudei e ainda nao arrumei a parte da mesinha do computador… ja anotei varias coisas aqui, me inspirei em algumas dessas fotos….
    E tbm ainda nao escolhi uma cortina… só falta isso pro meu quarto ficar pronto.
    Faz um post de cortinas pra quarto, rsss….
    bjooo

    Responder este comentário