10 Acessórios de Mesa da Moda

Será que está cedo demais para bolar uma wish list de Natal/Aniversário? Bom, não resisti e comecei a pensar em todas as coisas que desejo ganhar e/ou comprar nesta época do ano para complementar meus acessórios de mesa. Apesar de ter bastante cosia ando sentindo falta de vários produtos nas minhas montagens, muitos deles estão super na moda, mas não deixam de ser clássicos que não irão sair de uso tão cedo…

Então eis aqui minha lista de “produtos desejo” que também virou uma lista de 10 itens que estão em alta e não podem faltar na sua mesa!

1) Sousplat de Vidro

Eles são ótimos para compor quase qualquer tipo de mesa, por serem transparentes vão bem cores e estampas. Opção perfeita para acompanhar porcelanas finas e montagens clássicas, mas também ficam ótimas em mesas descontraídas e casuais.

2) Copos Bico de Jaca

Eu sei, como é possível que não tenho nenhum? A moda voltou e promete não ir embora tão cedo, essas peças vão bem também com quase tudo, escolha uma cor que case com os acessórios que você já possui. Fazem uma ótima composição em contraste com mesas elegantes e peças de cristal, ou enriquecem montagens românticas e almoços de domingo.

3) Caminho de Mesa / Tete a Tete

Um coringa, mas tenho só um jogo. Fica lindo para complementar centros de mesa ou substitui o jogo americano. Essa peça pode trazer toques de cor e estampa sem exagerar, escolha uma bem diferente que combine com as cores do seu jogo de jantar!

4) Castiçais

Todos os meus (2) quebraram… Acho tão lindo esses castiçais únicos super diferentes adornando o centro de mesa, os de vidro então são maravilhosos! Eles decoram sua casa no dia a dia e complementam sua festa em datas especiais!

5) Peças em Linho

Estão vindo em peso para o mercado brasileiro, um bom jogo americano e guardanapos em linho trazem classe e sofisticação para qualquer mesa, até o café da manhã. O único porém é que deve ser colocado sempre muito bem passado, mas não é trabalho demais. Escolha um jogo em cor neutra, como o fendi, e outro em uma cor mais ousada como o turquesa ou coral.

6) Talheres Dourados

Pois é gente, essas peças que eram consideradas cafonas até alguns anos atrás estão fazendo o maior sucesso. Como são muito chamativas, ficam lindas fazendo contraste com montagens rústicas e festas durante o dia. Por enquanto só tenho colherezinhas de café, mas é um começo! Rsrsrs

7) Peças em Prata

Se o dourado está em alta o prata também voltou com força. São impontes e diferenciados, ficam lindos quando usados para outros propósitos do que foram designados. Use jarras como vasos, travessas para os doces e boleiras na decoração! Nunca é demais!

8) Boleira em Porcelana

Essas boleiras com pé são muito versáteis, servem docinhos, tortas, quiches, etc. Tenho uma em vidro, mas as de porcelana pintadas a mão são delicadas, parecem peças únicas herdadas de alguém importante na família.

9)   Porta Guardanapo Trabalhado

Não sei se esse modelo tem um nome específico, mas estou encantada com esses porta guardanapos que mais parecem joias, todo trabalhado em pedraria, quase um coral. Esse é o modelo da Matiz, mas eles estão começando a aparecer em varias lojas, transformam qualquer montagem em uma ocasião especial!

10) Xícaras de Café

Não qualquer uma, mas aquelas bem delicadas, uma de cada tipo, quase como se fossem garimpadas, adoro modelos de xícaras pintadas a mão, onde cada uma tem um formato diferente, estilos diferentes… Queria herdar várias, acho lindo servir uma bandeja recheada de xicaras diferentes.

Estão vendo, meus desejos não são tão impossíveis! Se estão procurando um produto para comprar e investir neste fim de ano escolham um desses acima que mais combinam com sua casa e estilo de vida, qualquer uma das opções acima dará um “up” na sua mesa cm muito charme e estilo!

Comente este Post