Brusquetas Sicilianas

A brusqueta é um prato hoje popularizado pelo seu sabor acentuado misturado à praticidade do seu preparo.

Uma de suas vantagens é o fato de que pode ser feita com qualquer ingrediente que prefira.

Hoje vou mostrar uma receita que, além de muito saborosa, é também uma versão mais saudável das que vemos por aí.

Essa entradinha italiana é ideal para pequenas reuniões ou festas em casa, pois todo o preparativo pode ser feito com bastante antecedência, facilitando bastante a correria do grande dia.

Você vai precisar de:

  • Tomates picados (não se preocupe com a pele e com as sementes, afinal estamos procurando praticidade! Se preferir, utilize tomatinhos cereja cortados ao meio)
  • Mussarela de Búfala cortada em rodelas
  • Alho espremido (a gosto)
  • Azeite (a gosto)
  • Pão italiano fatiado
  • Um limão Siciliano (é o toque charmoso do prato)
  • Manjericão fresco ou seco picadinho (a gosto)

Agora veja que simples, coloque a quantidade necessária de pães italianos fatiados em uma assadeira e passe um fio de azeite por cima. Após, pegue a mistura de alhos espremidos e “esfregue”, com a ajuda de uma colher, ao longo dos pães. Depois é só colocar uma quantia razoável de tomates em cima dos pães temperados e a mussarela de búfala por cima. Para um toque de cor e sabor, salpique o manjericão por cima, leve ao forno (280˚C) previamente aquecido por 10, 15 minutos (ou até que o pão fique tostadinho).

Assim que saírem do forno raspe a casca do limão siciliano por cima das brusquetas e, voilà, você tem um prato perfumado, colorido e delicioso para servir aos seus convidados!

Comente este Post




Comentários

  1. 偵探社

    This is my first time i visit here. I found so many useful stuff in your website especially its discussion. From the a lot of comments on your articles. I guess Im not the only one receiving the many satisfaction right here! keep up a good job;

    Responder este comentário