Almoço de Domingo

Vamos pensar?

Pra que sair de casa no dia das mães, pegar transito, fila de estacionamento, esperas enormes nas cantinas italianas, comer demais e pagar uma fortuna por tudo isso se você pode relaxar no conforto de sua casa, aproveitar sua família e desfrutar de uma comidinha caseira e saborosa.

Fora a vantagem do sofá estar logo ali, te permitindo um cochilo bem mais que merecido pós almoço, só esperando o cheiro do cafezinho te acorda…

Bora esquecer essa ideia de doido e aproveitarmos o luxo e conforto de nossas casas!!!

Que tal preparar aquele espaguete da mama com direito a almondegas, saladinha de entrada, um bom vinho e aquela Pavlova de sobremesa que falei aqui?

Aqui no blog já postei algumas receitas de salada bem legais, é só clicar na Tag Salada e dar uma olhada…

Algumas fotos de inspiração para vocês!!!

Tente preparar o molho em casa também. Você pode recorrer ao tomate pelado que é vendido em lata ou usar tomates naturais e preparar tudo do zero, fica ao seu critério, só não esqueça de tirar bem a pele e as sementes… (para tirar a pele, basta fazes um “X” nas extremidades da fruta e colocá-las em água fervendo, assim que a pele começar a desgrudar jogue-os em água bem fria com gelo, assim a pele vai sair como se fosse descascar uma banana rsrs).

Corte o tomate sem pele em cubinhos e refogue com azeite extra-virgem com cebola e alho. Dica: uma pitada de açúcar ou leite ajuda a quebrar a acidez do molho. Folhas de manjericão dão um perfume odo especial!

Hummm com um pãozinho italiano então, estou com água na boca rsrsrs

Bom, o importante também é você fazer as almondegas!

Tempere a carne moída (crua hem gente!!!) com sal e pimenta, misture cebola e alho cortados bem pequenininhos ou previamente refogados. Para dar liga quebre um ovo e misture farinha de pão (um jeito legal é usar aquelas bolachas de água e sal bem quebradas, coloque elas em um pano de cozinha e como uma trouxinha bata-as com toda sua raiva!).

Dica: Uma colherinha de mostarda Dijon e alecrim picadinho (sem o talo) vão dar o toque de chef!

Faça as bolinhas com a mão e cubra-as levemente com azeite. Você pode colocar no forno ou na frigideira…

Gentem, se vocês querem pegar leve e estão em uma fase light e saudável como eu, use o espaguete integral, garanto que o gosto é igualzinho, vale a pena!

Bom, depois dessa seção gourmet não tem como achar bom sair de casa, né?? Aproveitando as dicas de decoração que vou dar aqui estão…

Comente este Post