Brasil no Prato

Ontem vi uma receita no programa Brasil no Prato que me deixou com água na boca!
Um acarajé diferente, super possível de fazer em casa que promete ser um sucesso!!

A massa é feita com polentina e salmão defumado, bem temperadinha e levemente frita, um prato ideal para servir como entrada em um almoço com a cara da Bahia!

Encha sua casa de flores, decore com pimentas, sal grosso e velas e comemore a cultura baiana com muito orgulho (e sabor!), uma promessa de esquentar as tardes frias de inverno!

Lindo né? e super fácil de fazer também!

Separe os ingredientes acima.

Junte a polentina com a água e a manteiga e leve em fogo médio, mexendo sempre, até ficar bem grosso e secar. Junte essa massa na batedeira com o salmão defumado bem desfiado, o dill (endro) e bata com a raquete para massas médias. Pare, jogue o ovo inteiro, a farinha e tempere com um pouco de sal e pimenta, bata até ficar uma massa bem homogenia.

Com a mão “untada” com azeite, molde as bolinhas chatas no formato do seu acarajé e, se gostar, enfie um camarão seco no meio de cada bolinha.

Antes de fritar em óleo de milho com uma colherinha de dendê (para dar um gosto especial), empane levemente os bolinhos em farinha de trigo.

Faça uma decoração bem bonita para servir, você pode usar folhas de bananeira, enfeitas com o dill e pimenta que sobraram…

Deixe sua casa com um clima bem receptivo e colorido, e bota musica boa pra tocar!!

“Mãe d’água

Rainha das ondas sereia do mar
Mãe d’água
Seu canto é bonito quando tem luar

Como é lindo o canto de Iemanjá
Faz até o pescador Chorar
Quem escuta a Mãe d’água cantar
Vai com ela pro fundo do mar

Iêêêêê Iemanjá
Iêêêêê Iemanjá
Rainha das ondas sereia do mar”

Para ouvir a música clique aqui

Fonte: Canal Bem Simples


Comente este Post