Carpaccio de Salmão

Post rápido para cumprir uma promessa aos meus seguidores do instagram (@suacasasuafesta), já coloquei algumas vezes, assim como hoje, fotos de uma receita delicia de carpaccio de salmão, sempre falo que vou colocar por aqui e me esqueço…mas hoje ela finalmente chegou!!

Foi o Murilo que encontrou na internet, resolvemos arriscar e deu muito certo, facílima de fazer e quebra um galho toda vez que quero comer salada e preciso de uma proteína!

Essa receita acompanha muito bem uma massa fresca ao molho de tomates, brusquetas, sopas de legumes e até um risoto, não sei quantas calorias ela deve ter, mas me parece ser muito saldável!

Receita Para 2 Pessoas

Tempo de Preparo: 10 minutos (+ tempo de descongelar)

Você precisa de:

2 pacotes de carpaccio de salmão congelados

Casca fatiada/ralada de um limão siciliano

Suco de 1 limão siciliano

3 col. Sopa salsinha picadinha

2 col. Sopa mostarda Dijon

2 col. Sopa azeite extra virgem

1 col. Sopa mel

pimenta do reino branca ralada e sal a gosto

Preparo:

Retire os pacotes do carpaccio do freezer e deixe descongelar por 10 minutos (o suficiente para dar uma amolecida, mas ainda estar firme, afinal o carpaccio é muito fino, se esperar demais as fatias de salmão vão desmanchar na sua mão), enquanto espera vá picando tudo que precisar e prepare o molho.

Para ele basta misturar a mostarda, o mel, o azeite, o suco de limão, sal e pimenta a gosto, misture bem.

Retire o salmão da embalagem e disponha as rodelas em um prato grande lado a lado, um pacote para cada pessoa é o suficiente. Em apenas 2 minutos toda a carne deve estar descongelada, se não espere para tal.

Por cima salpique a salsinha, a casca do limão e o molho, pouco a pouco. Você pode incrementar sua salada com folhas de rúcula e tomate cereja, como fiz hoje, apenas distribua o molho igualmente pelo peixe e pelas folhas!

Gente é super facinho, só quis deixar bem explicado para quem nunca mexeu com carpaccio em casa, espero que não tenha ficado nenhuma dúvida!

Esse prato pode ser feito algumas horas antes de receber amigos em casa, deixe o salmão já descongelado nos pratos dentro da geladeira, junto com os ingredientes picados e o molho pronto, tudo separado. Monte rapidamente na hora de servir, vai ficar uma delicia!!!!

Comente este Post