Ceia de Natal

ac0ceb346257837bdac47b54a82aaf74

Poucas coisas são tão boas quanto a comida de Natal, eu adoro!

Apesar de ser praticamente a mesma coisa todos os anos, como é uma comida que não fazemos o ano todo, ela acaba sendo esperada mesmo assim.

Hoje eu vou mostrar para vocês qual foi minha ceia o ano passado, fui bem tradicional, mas acho que deu super certo.

Cardápio:

Salada de folhas com figos frescos e molho de balsâmico e mel

Peru recheado

Farofa de banana

Tender com cravos

Arroz branco

Arroz integral com castanha portuguesa e figos secos

Vagem torta croante no shoyo

Receitas:

Salada – Misture as folhas verdes com uma caixa de figos frescos fatiados. Faça a parte o molho com partes iguais de balsâmico e mel, dilua em azeite extra-virgem e uma pitada de pimenta do reino.

Farofa de banana – pique em cubinhos 4 bananas da terra, refogue tudo na manteiga até elas ficarem crocantes, pode demorar um pouquinho. Junte mais manteiga e acrescente a farinha de mandioca em flocos, vá misturando até dar uma leve torrada, tempere com sal e pimenta.

16e4e4bb0148f5ada4079629a2d574aa

Arroz integral com castanha e figos – Faça o arroz integral normalmente. Enquanto isso pique grosseiramente algumas castanhas portuguesas e figos secos. Assim que o arroz estiver pronto, e bem sequinho, misture tudo rapidamente em fogo baixo, até incorporar tudo.

Vagem no shoyo – Passe as vagens em água fervendo por 2 minutos, retire e coloque em água bem gelada. pouco antes de servir seu jantar, refogue em frigideira bem quente as vagens no azeite e um pouco de shoyo.

A receita do peru de Natal sucesso passo no próximo post, vou dar uma dica infalível, seu peru nunca mais vai ficar seco!

Comente este Post




Comentários