Chocolate

Como falar de Páscoa sem falar de chocolate?

Minha ta faz ovos e trufas incríveis e pedi para ela me dar umas dicas de como fazer chocolatinhos, coisa simples, mas que você pode embrulhá-los e dar para seus convidados! Imagine só dizer que foi você mesma que fez?

Para inspirar:

Assistam o filme Chocolate…

É lindo, inspirador, charmoso, gostoso…. e tem Johnny Depp! As cenas onde ela faz os chocolates são maravilhas de se ver!

Já comprou as forminhas? Lembre-se que elas não devem estar muito limpas ou secas, suje elas com um pouco de chocolate, isso facilitará quando for desenformar os bombons…

Compre as barras de chocolate que deseja fazer, raspe com uma faca ou espátula sobre uma superfície limpa e seca a quantidade necessária.

Derreta as raspas em panela de alumínio de espessura fina em banho Maria em fogo brando. Tenha um termômetro em mão pois quando a água atingir a temperatura de 60˚C desligue o fogo e continue mexendo o chocolate até estar derretido por inteiro.

O chocolate deve estar em uma temperatura de 27˚C para ser trabalhado, então jogue de volta na superfície limpa e seca e vá trabalhando a calda com uma espátula até que atinja a temperatura correta.

Assim que colocá-los nas forminhas raspe o excesso acima com uma espátula e bata as formas com as duas mãos na bancada, assim todo o ar que possa ter ficado sairá, afinal você não quer bombons cheios de bolinhas, né?

Leve suas forminhas a geladeira por 15 minutos, até que o fundo esteja opaco, agora eles estão prontos para desinformar. Lembre de fazer embrulhos bem bonitos e distribua seu novo talento por aí!

Comente este Post