Comida de Festa Junina – Salgados

O post mais desejado do mês de junho chegou!

O sucesso dele no ano passado foi tanto (clique aqui e veja!) que resolvi fazer um novo para 2012, não seria justo só menciona-lo, sem mais nem menos, quero deixar todo mundo com água na boca e desejo eterno!

As comidas de festa junina são uma das minhas preferidas, como amo petiscar, ter a possibilidade de comer mais de 10 coisas diferentes em uma só noite é um prazer inimaginável! Se dependesse só da minha fome, pesava uns 200 kg, mas a academia e dieta regrada estão aí para isso (ou não)!

Dentre os salgados mais populares estão o hot-dog, pipoca, milho, tortas e pastéis! São comidas simples, mas que tem muito potencial para serem servidas com charme, como a quantidade e variedade vai ser grande, maneire no tamanho das porções, invista em guardanapos coloridos e cestinhas para deixar mais delicado.

Decore os saquinhos de pipoca com fitas ou sirva em cumbucas coloridas.

Mini hot-dogs são uma opção bem legal para beliscar, sirva eles simples (pão e salsicha) e deixe molhos diferentes a disposição dos seus convidados, como o ketchup, mostardas importadas, molho agridoce, vinagrete, chimichurri, maioneses temperadas, etc.

Outra opção para os mini hot-dogs são os enroladinhos, famosos em festas de criança. Se não quiser o “trabalho” de preparar os convencionais, compre o salgado cru ou congelado e asse na hora, para ficar mais fresquinho, pergunte na lanchonete ou padaria de confiança se eles não deixam preparado para você!

Um petisco que você tem que ter é a espiga de milho! Assim como o hot-dog, sirva ela simples e deixe temperos a mão dos seus convidados, como sal, manteiga, azeite, pimenta, páprica, salsinha, queijo ralado, etc.

Se está buscando um toque gourmet na sua festa junina, que tal preparar os sabores típicos em forma de canapés? Siga como exemplo estas panquecas de fubá com ervas e requeijão.

Partindo para os pratos principais, com mais “sustança”, resgate as tortas salgadas da vovó, daquelas onde colocamos as sobras do dia anterior! Dá para fazer de quase todos os sabores, vegetais picados, frango, carne moída…

Outra delícia que está “na moda” graças ao Alex Atala é a famosa galinhada, sirva ela em uma panela grande, ou caldeirão e deixe várias cumbuquinhas coloridas para seus convidados se servirem, vai ser um sucesso! Peguei essa ideia ontem com meu pai e adorei, vamos fazer para seu aniversário este mês, vou tentar gravar um vídeo da receita para vocês!!!

Lá na nossa fan page no facebook você encontra outras dicas, como um bar de pipocas com cara vintage!

Bom gente, dividi o post em salgados e doces para não ficar muito comprido, então continuem acompanhando porque vem muito mais por aí!!!

Comente este Post




Comentários