Como Servir Queijos

Percebi esses dias que faz mais de um ano que fiz dois posts sobre petiscos, principalmente como servir frios e queijos em uma festa, e olhando para eles sinto que precisavam de uma atualização, então ai invés de apenas menciona-los nos posts, vou reescrever um novo.

Servindo Queijos

Petiscos

Mesmo dizendo que existem várias outras entradas que podemos servir (clique aqui e veja), os queijos continuam sendo a maneira mais fácil de montar um petisco rápido e interessante, por não precisar de nenhum preparo e agradar 9.5 entre 10 pessoas.

Por ser tão fácil e todos poderem fazer a graça é entrar com elementos graciosos e diferentes para surpreender todo mundo, por exemplo: colocar ervas ou flores para decorar, servir acompanhamentos como frutas e geleias, dispor os alimentos em tábuas e potes exóticos, colocar plaquinhas indicando os sabores, etc.

Separei algumas fotos que exemplificam bem as diversas formas de montar os queijos e seus acompanhamentos, reparem na louça utilizada, nos queijos escolhidos, quais frutas combinam e quais nunca vemos nestas combinações…outro dia dei a dica na nossa fan page (clique aqui e curta nossa página!) de como servir figos de uma maneira deliciosa, combinam muito bem com esses petiscos!

Para mim ainda vale ressaltar uma “moda” que vejo muito por ai, que até já rendeu post (clique aqui e veja), acho lindo as fotos desses queijos servidos sobre uma placa ou tábua de lousa, onde podemos marcar os tipos e nomes em giz, mas não vejo como pode ser prático comer e cortar o queijo sobre isso, pensem bem se uma lousa suja de giz é o lugar que você quer dispor diretamente sua comida!

O que não fazer! Rsrs

De qualquer jeito, se achou bonito faça e depois me conte se ficou bom, ou se acharam uma solução menos estranha, mas há tantas formas de servirmos estes aperitivos clássicos que dá para inventar uma nova maneira a cada visita!

Comente este Post




Comentários