Dia do Hambúrguer

Vocês sabiam que hoje é dia do hambúrguer? Pois é, achei uma sacanagem cair em plena segunda-feira, afinal este é o dia mundial de começar uma nova dieta, porém há muitas maneiras de buscarmos inspiração nesse lanche deliciosamente calórico!

Caso não tenha abusado neste fim de semana, prepare uma festa surpresa aos amigos e faça hambúrgueres feitos em casa, deixe tudo pronto – carne temperada e já no formato de bolinha, pão cortado, salada lavada, molhos a mão – assim cada um pode fazer o seu!

Se quiser pegar mais leve, mas sem perder a tradição, monte mini hamburguinhos para todos, eles podem servir de entrada ou acompanhamento de uma saladinha ou sopa!

Agora se o negócio foi bravo no sábado e domingo, monte versões mais leves, podendo servir lanches de hambúrgueres feitos com salmão, frango, peru ou atum, o processo é o mesmo, picando ou moendo a carne ainda crua, temperando conforme achar melhor e grelhando. Se quiser deixar ainda mais light, ao invés de montar um lanche, sirva como um grelhado acompanhando de salada! Não esqueça que as opções vegetarianas podem ficar deliciosas, use proteína texturizada de soja ou quinua, tempere com legumes ralados, ervas frescas e molhos refrescantes!

Agora se você acabou de comer um hambúrguer e ainda está no sentimento de culpa, pule direto para a sobremesa servindo um bolo ou cupcake bem divertido, que tal??

Sim, isso é um cupcake!!!

Só não pode ficar de fora da comemoração deste dia, passando pelo de carne x-tudo até o docinho!

Se está morrendo por um hambúrguer delícia, clique aqui e veja minha sugestão!

Agora se está na dúvida da receita e sabores, clique aqui!

Comente este Post