Dicas Para Chá da Tarde

Gostei tanto de fazer aquele post sobre chá da tarde (clique aqui para ver) que resolvi fazer outro, tem tanta ideia gostosa e foto linda por aí que fica difícil não fazer mais uns mil.

O chá da tarde serve para várias ocasiões: receber visitas pela manhã ou a tarde, reuniões, antes ou depois de aulas e palestras, reencontrar amigas, fechar um negócio… Se estiver recepcionando uma ou mais pessoas para essas ocasiões, onde bebidas alcoólicas não se encaixam e não é em horário de almoço ou jantar, tente fazer um chá.

Para começar você precisa de pelo menos um sabor de chá, quanto mais pessoas, maior deve ser a variedade de sabores. Os de sachês que compramos no mercado quebra o galho, mas aqueles naturais que encontramos em casas especializadas são mais interessantes.

Tenha pelo menos um jogo de porcelana bem bonito, ou então alugue uma. Ela é quase a protagonista, ficando atrás só da bebida, então invista em uma linha adequada para a ocasião e sua decoração.

Comidinhas que acompanham esta bebida são várias, mas os docinhos encabeçam a lista. Uma torta de morango simples, destas que encontramos na padaria já fazem um acompanhamento perfeito, principalmente por ser colorida. Só lembre de colocar em um prato ou boleira bem bonito.

Acho que uma boa mesa de chá que se preze deve ter um arranjo de flores, ele deixa tudo mais bonito, e neste caso dá charme extra a sua produção. Escolha flores que combinem com sua porcelana escolhida.

Se a visita dor rápida dá para fazer o chazinho na bandeja, com muita bossa. As regras são as mesmas, mas em um espaço reduzido, então algumas bolachinhas e um arranjo pequeno de flor já irão causar impacto.

Detalhes simples podem deixar sua arrumação única, vejam só a foto acima que graça que a pétala de flor e o torrão de açúcar deram, fácil de copiar e fazer, até mesmo para um café da manhã, não acham?

Use sua criatividade e continuem se inspirando nas fotos a seguir, e sempre que fizerem uma mesa linda de chá da tarde, mande para o blog, vou adorar ver a criatividade de vocês!

Comente este Post