Etiqueta da Mesa Posta – Café da Manhã

Ontem rolou um post muito especial por aqui, reuni dicas de etiqueta para uma boa mesa posta, mas apenas com aquilo que acho realmente relevante, tem muita regra ultrapassada por aí e acho que já está na hora de dar uma repaginada nelas, assim como fazemos na moda onde nem tudo é 100% certo ou errado!

Se você perdeu, clique aqui para ver!

Lá você pode ver imagens de mesas em diversas ocasiões e minhas fotos baseada nelas, hoje resolvi procurar outras ideias de montagens no mesmo estilo, vou começar pela mesa de café da manhã. Resolvi dividi-las para não ficar um post muito extenso, assim fica mais fácil focar em cada estilo!

Apesar de ser uma mesa que raramente fazemos para convidados, essa que é a refeição mais importante do dia merece atenção! Vamos ver quais outros estilos essa montagem pode ter?

Mesas de Café da Manhã

Essa é uma tradução bem literal da imagem que encontrei das regras de etiqueta, mas comparando com minha versão, essa é bem mais clássica, bem fácil de recriar em casa! Amei o jogo americano em linho, funciona como um coringa e é uma peça atemporal! Prato e xícaras também são um luxo, não é?

Aqui uma mesa mais elaborada no estilo rústico. Se tirasse essa tag no centro do prato (que para mim não funcionou neste estilo), essa seria uma montagem perfeita de café, a louça diferente junto da madeira ficou harmonioso e caloroso.

Uma mesa divertida, gostosa para um domingo de manhã! Se quiserem reproduzir algo parecido, repare no prato pintado a mão, na caneca coral (que combina com o guardanapo) contrastando com o pote turquesa aquarela e nas plantas rústicas direto no vaso…simples, porém rica em detalhes!

Essa bati agora pelo instagram (@suacasasuafesta) porque não conseguia achar uma boa pela internet que mostrasse esse tipo de montagem, kkk

Bom, coloquei na bandeja para mostrar que dá para manter a mesma regra em ambientes diferentes, também misturei elementos mais rústicos como a cumbuca, madeira e cores das louças, junto com outros mais elegantes, como a taça de cristal, talheres trabalhados e guardanapo adamascado.

E aí, gostaram dessa ideia de ver outras sugestões seguindo as regrinhas das imagens de etiqueta de mesas postas? Aguardem os próximos posts, tem muita coisa ainda por vir!

————————————–

Uptade:

Para ver o post Mesas de Almoço, clique aqui

Para ver o post Mesas de Jantar, clique aqui

Comente este Post




Comentários