Faça Seu Buquê de Noiva em Casa

Vira e meche estou falando sobre casamentos aqui no blog, minha intensão não é transformar nosso espaço neste tipo de evento, gosto mesmo é de dar dicas de como fazer festas em casa, pois essa é minha área de conhecimento, porém com a aproximação do meu fica difícil deixar passar batido algumas dicas para quem também está montando o seu.

Muitas vezes temos um orçamento apertado e acabamos tendo que fazer algumas coisas sozinhas, tentem encarar esta empreitada com bastante calma e organização.

Delegue as tarefas dos quais você não entende muito bem para pessoas de confiança, se uma amiga entende de doces, porque não pedir ajuda a ela?

Para muitas coisas temos que contratar serviços terceirizados, não tem jeito, o buffet por exemplo, é quase obrigatório contratar uma boa empresa para cuidas dos comes e bebes, é simplesmente inviável tentar fazer isso sozinha!

Do mais, para um casamento pequeno em casa, dá para você (com muita ajuda) organizar a decoração, montar arranjos simples de flores, montar a mesa de doces, etc. Só esteja ciente do trabalho e stress que essa responsabilidade pode gerar!

Na hora de cortar itens no orçamento o buquê de noiva acaba virando vilão na história, por serem caros demais para um único arranjo, e a noiva vai a loucura pensando no que irá fazer para solucionar este problema.

Antes de contratar uma empresa porcaria, pense na possibilidade de fazer em casa o seu buquê! É uma tarefa pequena e um pouco mais fácil que o resto, dá para se programar direitinho para que tudo de certo.

1) Reúna o máximo de referencias possíveis do que você gosta. Separe por flor, cor, estilo, tamanho, acabamento… Quando mais referencia, melhor.

2) Procure entender os nomes das flores e sua “validade”. Tem flores que morrem muito rápido ou são mais frágeis de manusear, prefira as mais firmes e duradouras.

3) Faça quantos testes forem necessários, meses antes já comece a comprar flores e vá exercitando o manuseio delas, corte de caule, armazenamento, decoração, etc.

4) Jamais use as mesmas flores da decoração para seu buquê, vai parecer que você esqueceu de fazer um ou deu tudo errado e então precisou improvisar!

5) Escolha um tamanho proporcional ao seu, caso seja muito pequenininha, faça um arranjo igualmente pequeno, a mesma regra vale ao contrário.

6) Cuidado com flores perfumadas demais, como os lírios, além do seu pólen poder manchar seu vestido, seu perfume vai ofuscar todo o resto.

7) Para montar comece com uma flor no centro, vá encaixando as outras em volta para dar o formato arredondado. Olhe de cima e pelos lados para se certificar que está tudo simétrico, também procure intercalar as cores, tons e tipos de flores para ficar mais distribuído.

8 ) Cuidado com as cores, se optar por um sapato, unhas e/ou batom coloridos, pegue leve no buquê, cores demais tiram a atenção do seu vestido.

9) Se puder, monte dois buquês, assim você terá um de reserva caso o primeiro desmanche, fique murcho ou aconteça algum outro acidente.

10) Deixe-os prontos um dia antes do casamento, e armazene em lugar bem fresco com água. Se sua casa não tem ar condicionado, coloque-os na ultima gaveta da geladeira, que é mais fresca (só verifique de tempos em tempos se está tudo bem, não deixe na geladeira por mais de 24h)

11) Tenha calma e paciência na montagem, caso não dê certo mesmo você se organizando, testando e se preparando com antecedência, corra para uma boa floricultura e peça para que montem algo simples para você, apenas finalize a decoração em casa. Não esqueça de levar todas as suas referencias junto.

Bom, depois deste loooongo texto cheio de dicas, vamos ver mais exemplos de buquê para fazer em casa?

Comente este Post




Comentários

  1. Dhayane

    Oi, quando fui fazer o meu casamento, achei muito caro comprar um buquê (cortando gastos), então eu mesma fiz com corações de feltro. Ficou lindo e fofo. Fiquei toda orgulhosa por ter sido eu mesma que havia feito. :)

    Responder este comentário
  2. Karen Pedrinni

    Oi, tudo?

    Gostei da dica! Uma amiga minha fez o seu casamento mês passado e não quis comprar um buquê, resolveu fazer. Ficou mesmo muito lindo, mas depois de tanto pesquisar encontramos uma floricultura com preços mais acessíveis:

    http://www.floresonline.com.br/

    Se puder registrar aqui, fica a dica. Muito legal o seu blog.

    Bjo! :)

    Responder este comentário