Festa Infantil Japonesa

Recebi um e-mail da Bia Lira me pedindo ajuda, sua filha vai fazer 4 anos e ama comida japonesa (já pensou uma pequena já comendo peixe cru, que coisa linda?), então ela pensou em fazer toda a festa de aniversário nesse tema.

Ela me contou que sua família irá providenciar a comida, o que achei bem legal, fica mais intimo e bem mais gostoso, né? Mas precisa de ajuda com a decoração, algo temático, porém mais leve para uma menina.

Na hora pensei em uma coisa mais clean, tudo branco com alguns pontos de cor…bem elegante e calmo como a cultura oriental, mas na hora lembrei da historia de uma professora da faculdade de eventos…

Ela tinha a mesma missão, fazer uma festa surpresa para uma menina descendente de família japonesa, então eles queriam tudo nesse tema.

Sua referencia de inspiração foi o Bistrô El Faena (clique aqui e saiba mais) na Argentina, tudo branco com pontos em vermelho.

No dia da festa, quando estava tudo pronto, a avó (que tinha encomendado a festa) entrou e ficou em estado de choque, começou a gritar desesperada e minha professora ficou sem entender nada. A senhora logo disse que a festa mais parecia em enterro, que aquilo estava horrível, foi então que ela entendeu que a cor branca, para os tradicionais, significa o luto (assim como o preto para nós). Já pensou alguém fazer a festa do seu filho toda preta com toques de vermelho…então!

Com isso aprendi uma coisa, pesquisar é tudo!

Voltando a festa da filha da Bia…a segunda coisa que pensei foi na Hello Kitty, personagem japonês mais famoso do mundo, pelo menos para mim, mas como ela não mencionou nada, as vezes a filha dela não é fã de carteirinha da gatinha, então não tem o porque usar ela como tema.

E por ultimo, mas não menos importante, lembrei das flores da cerejeira, muito admiradas no Japão. Arvores lindas que, quando florescem, ganham festa e muita celebração, então resolvi seguir daí!

Linda, né?

Então o branco é só pano de fundo para todas as cores e formas das flores, leques, lamparinas, fitas…

Acho que todos os artigos para complementar sua festa estão no bairro da Liberdade.

Acho que a ocasião pede bastante exagero, sabe? Muitas cores, muitos objetos espalhados pela casa, sombrinha de papel nos cantos, balinhas típicas para beliscar, muitos origamis pela mesa (clique aqui e veja o post sobre origamis)

E como é aniversário, encomende cupcakes e doces temáticos com a flor e comidas típicas…

Se algum convidado não gostar de comida japonesa, ou não poder comer no momento (como grávidas), faça lanchinhos no formato!

Espalhe também muitas almofadas pelo chão,  para que as crianças se sentem e comam assim…

Caso ela não goste de rosa, mude a cor predominante para azul, verde ou vermelho…

E porquê não todos entrarem no clima?

Bom, espero que todos, especialmente a Bia (e sua filhinha) tenham gostado, assim como espero ter ajudado!

Sempre que tiverem dúvidas e quiserem mais ideias para suas festas, mande um e-mail para mim, vou adorar ajudar!

carolina@suacasasuafesta.com.br

Mande as fotos depois!!!


Fotos: Kara’s Party Ideas, Paper Glitter & Google Images

Comente este Post