Festa Open House

A lista de hoje acho que é a cara do blog!

12 dicas para fazer seu próprio Open House… Tem coisa mais Sua Casa Sua Festa do que uma comemoração especial para seu novo lar?

Vamos começar?

1) Sua preocupação número um deve ser a casa. Diante da circunstancia a recepção fica em segundo plano, portanto se o tempo está apertado, invista na sua casa!

2) Selecione sua lista de convidados. Temos que ter cuidado com muitas coisas nessa hora, então calcule o número de pessoas baseando-se no tamanho da sua casa, no quanto você poderá gastar na festa e principalmente, convide somente quem realmente se importa e quer seu bem! Nada de olho gordo, né?

3) Para facilitar, foque em um elemento para servir. Por exemplo: Terá só prosecco, ou um stand de caipirinhas… servirá só brusquetas, ou apenas queijos…

4) Contrate serviços. Não tenha vergonha de recorrer a uma ajudinha extra na hora da comida, seja encomendando quitutes na padaria mais próxima, ou chamando aquele buffet legal, nessa festa praticidade é tudo!

5) Não mexa na decoração. Como você está abrindo suas portas para todos conhecerem sua nova casa, deixe tudo onde deve estar, nada de juntar um monte de cadeiras em um canto para todos poderem sentar… lembre-se que esse tipo de festa gira em torno dela!

6) Busque inspiração em revistas de decoração. Sabe aqueles detalhes charmosos como uma bandeja em cima da cama, ou um livro aberto com caderno de anotações ao lado no escritório… Tudo que não serve no dia-a-dia mas que fica lindo pode ser colocado em jogo nesse dia.

7) Busque o tempo certo. Apesar na ansiedade, espere a casa ficar pronta antes de fazer sua festa, se não quando assim estiver, você vai querer fazer outra, então paciência!

8 ) Perfume sua casa. Nada mais convidativo do que ambientes perfumados! Não preciso falar mais nada, né?

9) Arrume uma lembrancinha de agradecimento por todos que foram prestigiar sua nova fase. Além de uma mega gentileza, fecha tudo com chave de ouro…

10) Deixe todas as bebidas a vista. Para que você possa relaxar, além de arrumar comidas fáceis, já deixe as bebidas no lugar certo para cada um se servir, lembre que seu trabalho fica na arrumação!

11) Arme uma brincadeira de” boa sorte” como todos saírem e entrarem com o pé direito, brindarem com cada um desejando algo diferente, não sei, use sua criatividade para rolar boas energias.

12) Essa é especial para os convidados! Leve presente!!!!! Pense bem, a pessoa se muda, já gasto litros para organizar tudo, ainda está armando uma festa para você, no mínimo leve um presente para a casa e pergunte se precisa de ajuda (oferecer que leve uma comidinha ou bebida também é muito bem vindo)

Nossa gente, tanta coisa mais que ainda dá para fazer, mas acho que vou deixar para uma segunda lista… O que mais vocês acham que não pode faltar em um Open House?

Comente este Post




Comentários

  1. Julia Abati

    Ebaaaaa!!! Vou anotar essas dicas e em breve vc vai receber um convite pra minha open house… =)
    Mas o ítem 3 eu não vou seguir. Vai ter de tudo, rsss pra agradar todo mundo, tá????
    Adorei o post, Ca…
    Parabéns!!
    Beso…

    Responder este comentário
  2. rRenata Salgado

    Gostei das dicas, vou mudar dentro de 1 mes , e vou fazer um open house, fica feio deixar uma lista de presentes para casa numa loja para os convidados escolherem, aguardo resposta pelo meu imail, bjs

    Responder este comentário