Independência Brasileira

Não podíamos deixar de comemorar esse feriado nacional tão patriota, principalmente após a lição de casa feita dia 4 de julho, né? (clique aqui para ver)

Temos que comemorar muito o fato de sermos brasileiros com orgulho, uma cultura verde e amarela cada vez mais em evidencia pelo mundo, crescendo e encantando. Claro que os problemas estão aí, impossível de esquecer a corrupção, pobreza, fome, problemas na educação e saúde pública, mas eleger um só dia para lembrarmos das coisas boas que esse país tem é necessário!

Aproveite esse 7 de setembro para reunir a família e amigos para fugirem do convencional, ponha o churrasco e a feijoada de lado por um segundo e pense em tantas outras” brasilianidades “que temos!

Minha sugestão é montar uma bela festa pernambucana, bonita, colorida e típica!

Inspire-se nas cores da bandeira e encha sua casa de fitas…

Ponha para jogo as toalhas e jogos americanos de renda para enfeitar sua mesa, quem se lembra do post especial de rendas? (clique aqui para ver)

Tire da prateleira os artesanatos típicos e use também como decoração da festa!

A revista casa Cláudia um dia mostrou bem como essa mesa pode ficar juntando elementos assim…

Deliciem-se com os caldinhos de peixe, caranguejos, arrumadinhos e escondidinhos…

E pire na sobremesa brasileira e pernambucana cheia de orgulho, o bolo de rolo!!

Aaaaaaai, que delícia!!!

Regue tudo isso com um mix de batidas, a bebida mais cafona e fácil de fazer do mundo! Pronto, você tem uma festa bem brasileira, para encantar os mais desiludidos!!!

Brasil, meu Brasil brasileiro……..

Comente este Post




Comentários