Lembrando do Lavabo na Hora de Receber em Casa

Aqui está um assunto que ainda não falei no blog, mas é importantíssimo de se lembrar na hora de receber pessoas em casa, o lavabo!

Mesmo se você não tem um, há sempre aquele banheiro que estará disponível para o uso durante a festa, seja o lavabo ou não ele deve estar preparado para evitar momentos constrangedores e deixar seus convidados a vontade.

Vamos ver as 10 dicas que separei para você

1) Ter um ambiente limpo. Parece absurdo dar uma dica dessas, mas sempre cheque se o lixinho está vazio, a pia e bancada secos, essas coisas. Podemos deixar escapar esses detalhes se o toilet é usado todos os dias, então não custa dar uma olhada e “consertar” esses detalhes!

2) Cheque se está tudo 100% funcionando. Se estiver entupido, ou com torneira fraca ou forte demais, tranque a porta e encaminho todos para outro banheiro da casa, ou então dê um jeito antes de todos chegarem, não vai dar um fora desses, hem!

3) Sabonete liquido. Os de barra podem ser sua escolha do dia-a-dia, mas para convidados sempre use um bom sabonete liquido, principalmente se forem muitas pessoas, além de anti-higiênico é muito desconfortável dividir o mesmo sabonete. E nada de colocar a embalagem (talvez se for uma boa marca ou uma própria para usar, como as de vidro), tenha uma saboneteira que combine com seu ambiente, e deixe-a sempre cheia.

4) Retire itens pessoais, essa dica vale principalmente para casos de utilizarem um banheiro de uso da casa. Retire escovas de dentes, produtos de higiene pessoal, cosméticos, etc., deixe disponível apenas o necessário para seus convidados, o resto volta para as gavetas. Também troque a toalha de rosto por uma menor ou mais delicada, dobre as toalhas de banho, esconda os mil e um xampus espalhados no box, toques assim deixam seu banheiro mais agradável para o uso de todos.

5) Refil de papel higiênico. Mesmo que você coloque um rolo novinho, não tem como controlar seu uso, então deixe visível rolos novos extras no seu lavabo. Coloque gentilmente em uma cesta ou baú aberto embaixo da pia, ao lado ou em cima do vaso.

6) Toalhinhas. Nada pior que ter apenas uma toalha de lavabo, chega no meio da festa ela já está toda molhada e largada na bancada. Você tem duas soluções, deixe rolinhos de toalha ao lado ou em baixo na pia para que o convidado se sinta a vontade de troca-la quando quiser, deixe uma cestinha vazia para colocarem a que já está molhada. Ou então use papel toalha descartável, daqueles largos e trabalhados, são bonitos e mais higiênicos, lembre-se de deixar um cesto embaixo da pia para descarte.

7) Flores ou velas decoram e perfumas o lugar, então se não tem espaço para os dois escolha a alternativa mais fácil para você e que mais combina com sua festa. Um arranjo simples ou uma vela perfumada bastam para deixar mais agradável esse cantinho que também faz parte da festa.

8) Para festas maiores ou mais formais, disponibilize ao menos um mimo de beleza para as convidadas. Pode ser uma escova de cabelo antiga (aquelas de prata são lindas), miniaturas de perfume (baratex no free shop), pó compacto, água termal…vai do perfil da sua festa e das suas convidadas.

9) Potinho com remédios para festas longas e mais animadas garantem convidados inteiros, então escolha um pote de porcelana bem bonito e coloque cartelas individuais de medicamentos usuais para evitar a ressaca, dor de cabeça, dor de estômago e band-aid para pequenos machucados e acidentes com sapatos de festa.

10) Perfumes de ambiente. Mesmo com velas e flores, sempre espirro um perfuminho ambiente pela casa e pelo lavabo, acho muito gostoso. Deixe aquelas versões menores em uma bandejinha no lavabo junto do sabonete, sempre que entrar espirre um pouquinho para o perfume nunca sair. Se não encontrar os pequenos, use um body splash ou difusor de ambientes, fazem o mesmo serviço!

E aí, gostaram das dicas? Acho importantíssimo lembrar do lavabo na hora de dar uma festa em casa, faz parte criarmos a mesma atmosfera de festa por todos os ambientes que os convidados passarem. Lembre delas mesmos nas pequenas festas, ou nas mais descontraídas, seus amigos agradecem o carinho!

Comente este Post