Lista Anti-Surpresas

Socorro, tenho 10 minutos para me preparar, os convidados estão chegando!!!

Quem nunca passou por um sufoco quando foi surpreendia com a notícia de que amigos estão vindo, ou o pessoal do trabalho, ou o chef do seu companheiro……e você tem 10 minutos, quando muito, para se preparar!

A primeira lista de must have, ou “tem-que-ter” é sobre 12 coisas que temos que ter em casa sempre para nunca mais sermos pegos de surpresa, deixando esses minutinhos só para colocar a casa em ordem.

1) Uma caixa de cerveja na geladeira. Ter sempre a mão uma cervejinha gelada faz você ganhar tempo, enquanto eles vão bebericando alguma coisa você corre para comprar o que mais precisa, isso claro sem demonstrar seu nervosismo a eles.

2) Um bom vinho guardado. Não precisa ser o mais caro, mas aquele de confiança. Nunca deixe sua adega sem pelo menos um (aviso, nada de guardar um vinho por mais de um ano hem, eles estragam!!), para convidados mais formais, ou para aqueles que não são fãs de uma cerveja.

3) DVDs de música. Pelo menos 3, um de samba, um de MPB e outro de um mega show americano (como Michael Jackson, Beyoncé, Justin…),  eles ajudam a quebrar o silencio inicial, fazem o papel de musica de fundo e podem iniciar assuntos para os grupos mais tímidos.

4) Azeitonas. Com caroço, por favor. Como elas tem uma validade longa e são fáceis de armazenar, lembre sempre de deixar um pote na dispensa, fora que elas casam bem com vários tipos de bebidas e  agradam a todos os tipos de pessoas.

5) Café. Seja ter o pó sempre a mão ou nunca deixar suas cápsulas de Nespresso acabarem, já recebi muita gente que assim que entra em casa já vai pedindo uma xícara, então mesmo que você não goste, não custa nada ter.  

6) Se as crianças são visitas frequentes na sua casa, tenha sempre balas, bombons e chocolates. São sua moeda de troca mais valiosa com os pequenos, e eles vão adorar visitar sua casa.

7) Flores. Além de colorir e perfumar sua casa no dia a dia, vão fazer toda a diferença para seu convidado surpresa, elas mostram cuidado e carinho com sua casa. (OBS: nada de deixar aquele celofane colorido na hora de decorar hem!)

8 ) Velas. Nunca jogue fora aquelas que foram acesas e não acabaram! Eu tenho um estoque dentro de uma gavetinha aqui em casa, são “ uma mão na roda”  em qualquer situação.

9) Saca-rolhas e abridor de garrafas. Parece obvio, mas para que não tem o costume de beber pode não ter um desses em casa, são baratinhos e vão salvar você, afinal já pensou ter todos os itens acima e faltar justamente esse?

10) Gelo. Esse nem precisa de muita explicação, mas ninguém merece ter que beber coisa quente pela falta dele, né? E tem sempre aquele convidado chatinho (eu!) que só gosta de água gelada, então já viu tudo, né? Forminhas sempre cheias!

11) Bandeja. Como servir tudo isso sem uma bandeja, não dá, né?  

12) Macarrão. Por mais que eu acredite que se os convidados são surpresa (e eles também sabem disso), ninguém tem que parar na cozinha, o melhor mesmo é pedir alguma coisa e ser feliz, há alguns mais especiais (como o chefe, por exemplo) que mostrar o esforço e dedicação impressionam e é o caminho para o sucesso. Ter sempre um macarrão de boa qualidade te dá mil e uma opções de pratos, afinal qualquer coisa pode virar molho… tomates, legumes, carnes, queijos…

Acho que esse ultimo item vale um post só dele, né? Mil e uma opções de molhos para macarrão!

Gostaram da lista? Estou pensando em ter uma dessas toda quinta, sempre com um tema diferente, o que acham??

Agora todo mundo checando se tem tudo!

Comente este Post




Comentários