Menu de Dia dos Pais

Planejar uma refeição não é fácil, quando é para um dia especial então, nem se fala. Se mesmo para quem cozinha todos os dias a pressão é maior em dias comemorativos, como o Dia dos Pais, imagine para cozinheiras de primeira viagem!! Bom, já dei muitas dicas de como se organizar, todo o planejamento deve acontecer dias antes, onde você pensa no cardápio, nas compras e no preparo… Para rever todas as dicas clique nos links abaixo!

Organizando Sua Casa

Almoço de Domingo

Post na Madruga (preparo do almoço acima!)

Dia da Noiva (Conto todo o meu processo de organização)

Lista para um Jantar Formal

Mesa Posta

Se eu fosse fazer um almoço neste domingo (como já expliquei, vamos ficar sem ver festas aqui em casa por um bom tempo, meu irmão está de mudança e logo logo começam as obras por aqui, então haja paciência!) escolheria um cardápio simples e saboroso, assim como foi no dia das mães que citei nos posts acima.

Escolheria uma salada gostosa (clique aqui e veja opções), uma boa massa (que quem sabe pode e deve fazer em casa, mas eu compraria pronta) como um gnocci ou parpadelle (amo!!!!) ao molho de ragu, que dá para fazer um dia antes e finalizar na hora de servir.

Outra boa ideia é uma carne assada com batatas douradas, mas ficaria na dúvida entre um bom franguinho ou filet mignon, depende dos convidados! Quem tem uma boa receita de frango assado é a Rita Lobo, lembra muito o preparo do melhor peru de Natal, achei a receita no site do GNT (clique aqui e veja).

Finalizaria com uma sobremesa simples e um cafezinho, e para acompanhar um bom vinho (ficaria na dúvida entre um Malbec ou um bom Rosé).

Quem aí vai fazer aquele almoço delícia no domingo? Já bolaram o cardápo?

Comente este Post