Mesa Para Dois

Na correria do dia-a-dia não temos tempo para fazer arranjos de flores, preparar pratos elaborados e montar mesas sofisticadas, não é? Mas isso com certeza não é desculpa para você que quer fazer um jantarzinho a dois!

Sem flores e sem cardápio, essa mesa serve de inspiração para quem quer surpreender com poucos recursos durante a semana, afinal para que esperar o sábado se temos a terça, a quarta a quinta…

O menu é simples: sopinha de entrada (da sua preferencia, ou o que estiver mais fácil no seu congelador/dispensa) + salada fresca e quiche (facinho de comprar pronta em qualquer padaria ou mercearia)

Para beber, um vinho, prosecco ou cervejinha… o que acharem melhor para celebrar a alegria de estarem juntos, ou o que for mais relaxante…

Decoração: Usei dois jogos americanos floridos para ajudar na falta de flores, coloquei-os na vertical para ficar melhor na disposição da mesa redonda e na colocação lado-a-lado.

Sobreposição de pratos para criar volume, deixa a mesa mais sofisticada. Mas só use o bowl se ele tiver algum proposito, como sopa/salada de entrada, se não deixe-o de lado. O prato verde intercalado aos brancos deixa a montagem mais colorida e interessante, e combina com as cores do jogo americano.

Usei um porta-guardanapo de flor dentro de dois copos de cristal de ponta cabeça, por cima duas velas. Além de criar um clima mais romântico, esse centro de mesa economiza espaço com criatividade.

Coloquei o caminho de mesa de crochê para dar mais textura, ele vai muito bem com os elementos femininos e românticos dos outros acessórios. O mesmo com o porta guardanapo que parece joia, deixa a mesa mais especial.

Por ultimo o sousplat de madeira quebra a feminilidade dos acessórios e preenche melhor o espaço, ajuda a completar a mesa e integra a saladeira também em madeira a montagem.

Espero que tenham gostado e que tenha motivado vocês a montarem uma mesa gostosa como essa durante a semana, sempre há motivos para celebrar e um carinho desses surpreende o parceiro e nos tira da rotina!

Comente este Post